Seminário debate papel do hidrogênio como vetor energético de baixa emissão de carbono.

O evento será realizado na CLDF e na Finatec e participam pesquisadores, gestores públicos, setor produtivo e sociedade civil.

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos da Universidade de Brasília (Finatec/UnB) em parceria com a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) promove de 08 a 10 de setembro o Seminário H2TECH – Avanços Tecnológicos e perspectivas Científicas no Uso do Hidrogênio. O evento vai debater o papel do hidrogênio como vetor energético de baixa emissão de carbono. Participam do encontro pesquisadores, gestores públicos, representantes do setor produtivo e sociedade civil.

A solenidade de abertura e a promoção de painéis acontecem no dia 08 na CLDF e os dois últimos dias do encontro, 09 e 10, vão ser realizados na sede da Finatec, com apresentação de resultados de pesquisas de professores de diversas universidades, debates e mostra de pôsteres. Conforme a coordenadora do evento, professora Luana Cristina Wouk, debater tecnologias de geração, armazenamento e uso do hidrogênio, além de estimular as colaborações científicas e tecnológicas e apoiar a formulação de políticas públicas de transição energética, são os principais focos do encontro.

O Seminário também tem como objetivo valorizar a participação feminina na ciência do Laboratório de Estudos de Hidrogênio da UnB (Lotus-Hidrogênio). “A realização deste seminário mostra que Brasília está pronta para ocupar um lugar central na pesquisa energética do País, unindo instituições e valorizando os pesquisadores que trabalham por soluções concretas para nossa matriz energética”, destaca a professora. A professora também ressalta o apoio fundamental da Finatec e da FAP-DF para a realização do evento

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Como posso te ajudar?