A Finatec é especializada em gestão administrativa e financeira de projetos – trabalhamos de maneira clara, eficiente e transparente, garantindo o suporte necessário para empresas, agências financiadoras e, é claro, para o pesquisador!
O setor de gestão de projetos da Finatec é dividido em três núcleos: Prospecção, Acompanhamento e Prestação de Contas. Conheça cada um deles!
Esta equipe ajuda o pesquisador a elaborar uma proposta adequada ao edital ou chamamento público publicado pelo financiador, além de ajudar a estruturar o projeto em termos de orçamento, formato e previsão de despesas, por exemplo. Os profissionais ainda orientam e acompanham a tramitação do projeto até sua formalização.
São profissionais focados em executar o plano de trabalho de cada projeto, com especial atenção à implementação de despesas e contratações. É uma equipe que acompanha e orienta o pesquisador dentro dos processos da Fundação, além de solicitar repasses financeiros, remanejando ou alterando um plano de trabalho. São ele também que solicitam aditivos de prazo e de escopo.
Ao final do projeto, esta equipe elabora, controla e encaminha os documentos solicitados pelos financiadores para prestar contas. São eles que observam prazos e exigências tanto dos órgãos financiadores, quanto das auditorias pelas quais a própria Finatec passa. Todo o registro e arquivamento de documentos dos projetos é responsabilidade deles.
Nos conte um pouco sobre você e seu projeto.