Estrutura Organizacional

Regras e diretrizes

A Finatec é dirigida por um Conselho Superior, órgão máximo de deliberação na fundação, composto por 12 personalidades das áreas acadêmica, científica, tecnológica e empresarial. Quem ajuda na gestão patrimonial e financeira da entidade é o Conselho Fiscal.

A parte executiva é dividida em três pessoas

Prof. Dr. Augusto César de Mendonça Brasil

Diretor-Presidente

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1988), fez mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), doutorado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa (2000) e Pós Doutorado pelo Instituto Superior Técnico na área de Consumo Energético e Emissão de Poluentes de Veículos de Transportes. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília.

Lattes

Profa. Dr. Renata Aquino da Silva

Diretora-Secretária

É licenciada em Química pela Universidade Católica de Brasília (1995), mestre em Química pela Universidade de Brasília (1998), doutorado em co-tutela em Chimie Physique Et Chimie Analitique – Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (2003) e em Fisico-Química pela Universidade de Brasília (2003). Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada pela Université Paris VI. Atualmente é Professora Adjunta do curso de Ciências Naturais da FUP-Universidade de Brasília e Professora Fundadora da Pós-Graduação em Ciência de Materiais da FUP.

Lattes

Prof. Dr. Daniel Monteiro Rosa

Diretor-Financeiro

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (2002), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior do Pará (1994), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Propriedades Mecânicas dos Metais e Ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: espaçamentos dendríticos, solidificação unidirecional, convecção no líquido, ligas de alumínio, segregação de soluto, propriedades mecânicas.

Lattes

Contamos com a superintendência e, também, com times de gestores e profissionais qualificados para atuar em diferentes áreas, voltadas para soluções específicas para cada projeto.

Conselho Superior

Edson Paulo da Silva

Doutor em Ciências da Engenharia pela Universidade Técnica de Berlim, TU Berlim. Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília, UnB. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pelo Instituto Católico de Minas Gerais, ICMG. Atualmente é Professor Associado da Universidade de Brasília onde é chefe do Departamento de Engenharia Mecânica.

Lattes

Carlos Alberto Gurgel Veras

Pós-doutor pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, Brasil e University of Washington, UW. Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, USP. Mestre em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia, IME. É professor associado do departamento de engenharia mecânica da UnB desde 1998.

Lattes

Cecília Leite Oliveira

Doutora e mestre em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília, UnB. Graduada em Letras Licenciatura Plena pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil. Atualmente é diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

Lattes

Emerson Fachin Martins

Doutor e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). É Graduado em Fisioterapia pela Universidade Federal de são carlos. (UFSCar). É professor da Faculdade de Ceilândia da Universidade de Brasília.

Lúcia Helena Cavasin Zabotto Pulino

Pós-doutora na Université Paris 8 e na UERJ/Proped. Doutora em Filosofia e Mestre em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas. Especialista em Filosofia da Psicologia e da Psicanálise – Unicamp Graduada em Psicologia pela FFCL de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (USP). Professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.

Lattes

Lúcio Remuzat Rennó Júnior

Doutor em Ciência Política pela University of Pittsburgh, realizou pós-doutorado no Latin American and Caribbean Studies Center da SUNY Stony Brook de 2004 a 2005 e no Institute for Latin American Studies do German Institute for Global and Area Studies, em Hamburgo, Alemanha, de 2009 a 2010. É professor associado do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília e ocupa a Direção do Instituto de Ciência Política para o mandato de 2020 a 2024.

Lattes

Maria Emília Machado Walter Telles

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas,  mestre em Matemática pela Universidade de Brasília, atualmente é professora adjunta da UnB. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Bioinformática e Biologia Computacional.

Lattes

Mário Lúcio de Ávila

Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, realizou estágio doutoral no laboratório Triangle na Escola Normal Superior em Lyon – França. Atualmente é  professor adjunto em gestão e sustentabilidade da Universidade de Brasília. 

Lattes

Mercedes Maria da Cunha Bustamante

Doutora em Geobotânica pela Universitat Trier. Mestre em Ciências Agrárias pela Universidade Federal de Viçosa. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é professora titular da Universidade de Brasília.

Lattes

Renato Alves Borges

Pós-doutor em Engenharia Elétrica e de Computação pela UNICAMP. PhD pela Universidade do Novo México. Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é Professor do Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília.

Lattes

Sandro Augusto Pavlik Haddad

Doutor em Microeletronica pela Delft University of Technology, TU DELFT. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB. Atualmente é professor da Engenharia Eletrônica da Faculdade do Gama (FGA/UnB) e ministra disciplinas na área de microeletrônica e de Projeto de Circuitos Integrados.

Lattes

Vanessa Carvalho de Andrade

Pós-Doutora pelo Observatório de Paris-Meudon, Paris-Fran e Unesp. Doutora e Graduada em Física pela Universidade de São Paulo. Professora do Instituto de Física da Universidade de Brasília, Campus Darcy Ribeiro.

Lattes

Conselho Fiscal

Clésia Camilo Pereira

Doutora e mestre em Ciências Contábeis pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis UnB/UFPB/UFRN, PPGCC. Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, PUC GOIÁS. Atualmente é professora adjunta do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília.

Lattes

Giovany de Jesus Malcher Figueiredo

PhD em Matemática pela Universidad de Sevilla – Espanha e pela UNESP, mestre em Matemática pela Universidade Federal do Pará, graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é Professor Titular da Universidade de Brasília – UNB e possui bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq e assumiu a Chefia do Departamento de Matemática da UnB.

Lattes

Ivan Ricardo Gartner

Pós-Doutor em Administração pela FEA-USP e Pesquisa Operacional pela FernUni Hagen.  Especialista em Projetos de Viabilidade Econômica, Mestre, Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC). Atualmente, é Professor Titular do Departamento de Administração da Universidade de Brasília.

Lattes

José Lúcio Tozetti Fernandes

Doutor e mestre em Ciências Contábeis pelo Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-Graduação em Ciências Contábeis UNB/UFPB/UFRN. Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília.  Professor Adjunto do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília.

Lattes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support