Assistente Administrativo – Compras

A Finatec busca Assistente Administrativo para área de Compras, para atuar de forma presencial na sede da fundação. 

Como Assistente, você irá:

  • Pesquisar informações técnicas de materiais e equipamentos junto aos fornecedores e agentes responsáveis pelo pedido para assegurar precisão da classificação fiscal e exatidão do preenchimento da licença de importação;
  • Receber a pasta da Assessoria Jurídica com o despacho para o prosseguimento da compra.
  • Cotar frete e seguro internacional, negociar e conduzir o processo com agentes de cargas e seguradoras;
  • Analisar viabilidade (recurso, prazo, riscos) da aquisição e importação;
  • Manter contato com fornecedores para envio de Comprovante de Pagamento (Swift),
  • Purchase Order (Ordem de Compra) e acompanhamento de prontidão de carga para realização de embarque internacional;
  • Analisar e aprovar de documentação de carga (Invoice, Packing List, Conhecimento de Transporte);
  • Solucionar eventuais problemas relacionados ao processo de Importação/Exportação;
  • Realizar procedimentos de despacho aduaneiro de produtos e equipamentos internacionais,
  • Controlar todas as etapas do processo de compra até a entrega final ao requisitante, enviar Follow – up diário;
  • Entre outras atividades.

É preciso que você tenha:

  • Graduação cursando em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Administração ou cursos afins;
  • Inglês fluente;
  • Pacote office intermediário;
  • Experiência com processos administrativos.

Gostaríamos que você tivesse:

  • Boas habilidades de comunicação (oral e escrita) em português e inglês;
  • Proatividade;
  • Organização;
  • Conferência de Documentos;
  • Atenção aos detalhes.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 2.250,00;
  • Anuênio;
  • Plano de Saúde AMIL S750;
  • Plano Odontológico AMIL;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 930,60 p/ mês;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias por ano;
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Período de Inscrições: 06/10 até o dia 16/10

Gostou? Então:

Analista de Compras Internacionais

  1. SALÁRIO:  à combinar
  2. BENEFÍCIOS: Assistência Médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição (R$ 805,20) e vale transporte.
  3. REGIME DE CONTRATAÇÃO: CLT (Efetivo).
  4. LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO: Brasília-DF, de segunda a sexta-feira, 8h às 17h, 40 horas semanais.
  5. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 10/12/2021 a 07/01/2022
  6. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
  • Receber e analisar as solicitações de compras (nacionais e internacionais) dos responsáveis pelos projetos implantados;
  • Conduzir compras (nacionais e internacionais) de serviços, insumos e equipamentos, buscando e efetuando contatos com os fornecedores em busca de melhores condições de preços, configuração e formas de pagamento e entrega;
  • Pesquisar informações técnicas de materiais e equipamentos junto aos fornecedores e agentes responsáveis pelo pedido para assegurar precisão da classificação fiscal e exatidão do preenchimento da licença de importação;
  • Cotar frete e seguro internacional e negociar e conduzir o processo com agentes de cargas e seguradoras;
  • Analisar viabilidade (recurso, prazo, riscos) da aquisição e importação;
  • Realizar procedimentos de despacho aduaneiro de produtos e equipamentos internacionais, acompanhando o andamento dos processos nos sistemas virtuais dos órgãos anuentes; 
  • Manter contato com fornecedores para solucionar eventuais problemas ou aprovação de documentos;
  • Controle total de todas as etapas do processo de compra até a entrega final ao requisitante;
  • Fornecer relatórios/informações periódicas sobre o andamento dos processos para a equipe e superiores;
  • Acompanhar vigência dos credenciamentos e isenções relacionados a compras internacionais.
  1. QUALIFICAÇÕES:
  • Requisitos Obrigatórios:
  1. Ensino Superior completo em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Direito, Administração e áreas correlatas.
  2. Inglês avançado fluente
  3. Pacote Office avançado
  4. Experiência mínima de 1 ano com atividades de importação
  5. Conhecimento em processos aduaneiros (logística internacional, desembaraço aduaneiro, cálculo de impostos).
  6. Boas habilidades de comunicação (oral e escrita) em português e inglês.
  7. Perfil analítico, organizado, proativo, com atenção aos detalhes.
  • Requisitos Desejáveis:
  1. Pós-graduação na área de comércio exterior ou afins
  2. Conhecimento em classificação fiscal de mercadoria (NCM)
  3. Experiência em análise de riscos e controle de custos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support