Evento marcou a inauguração da nova sede da Assespro-DF e reuniu startups, instituições de fomento e representantes do setor público
No dia 11 de junho, o meetup do Programa StartBSB celebrou a inauguração da nova sede da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação do Distrito Federal (Assespro-DF) e promoveu um espaço estratégico de diálogo entre startups, agentes públicos e instituições que atuam no fomento à inovação. A ação teve como objetivo fortalecer o ecossistema de empreendedorismo tecnológico no Distrito Federal, incentivando conexões e parcerias para o desenvolvimento de soluções com impacto econômico e social.
O encontro foi promovido pelas três instituições responsáveis pela execução dos eixos do StartBSB – Finatec, Instituto MultipliCidades e Cotidiano Aceleradora – com apoio da Assespro-DF e financiamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). Ao longo da programação, foram apresentadas oportunidades de apoio e financiamento voltadas à inovação. Para Renata Vianna, Superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF (SUCTI), iniciativas como essa são essenciais para consolidar redes colaborativas de empreendedorismo:
“Eventos como esse são fundamentais para consolidar uma rede de inovação colaborativa, que valorize as startups em todas as fases e incentive a construção de soluções tecnológicas com impacto social e econômico para o DF”, afirmou.
Mais do que um momento de celebração institucional, o evento serviu como ambiente de networking, geração de negócios e mentorias. A aproximação entre o StartBSB e a Assespro-DF reafirma o compromisso conjunto de impulsionar Brasília como um polo de referência em inovação e tecnologia.
Sobre o Programa StartBSB
Lançado com o objetivo de fomentar o empreendedorismo inovador no Distrito Federal e na Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE), o StartBSB prevê um investimento de R$ 41 milhões ao longo de três anos. Estruturado em três fases — Ideação (Finatec), Incubação (Instituto MultipliCidades) e Aceleração (Cotidiano Aceleradora) —, o programa oferece apoio técnico e financeiro de até R$ 200 mil por projeto, além de bolsas, capacitações e mentorias especializadas. As primeiras 100 startups já iniciaram suas atividades com suporte do programa.
Fonte: Jornal de Brasília (>https://jornaldebrasilia.com.br/brasilia/startbsb-e-assespro-df-promovem-encontro-para-fortalecer-ecossistema-de-inovacao-no-df/)