Coordenador(a) de Compras

A Finatec busca um profissional celetista para atuar na área de Compras com início imediato.

Como Coordenador(a), você irá:

  • Coordenar a equipe e as ações da unidade de Compras da Finatec;
  • Coordenar e manter o controle de compras de materiais e equipamentos de projetos implantados, sujeitos a processos de licitação; 
  • Realizar reuniões com os responsáveis pelos projetos implantados envolvidos para melhor entendimento das necessidades de compras; 
  • Manter os responsáveis pelos projetos implantados informados do posicionamento das fases das licitações em andamento; 
  • Apoiar o processo para renovação das isenções de importação com o FAP, CNPQ, MEC, UnB e outros agentes do governo;
  • Realizar e encaminhar relatórios relativos as ações de compras internas e de projetos, caso necessário;
  • Realizar o acompanhamento das plataformas virtuais de compras;
  • Executar outras atividades compatíveis ao cargo e/ou a critério do superior imediato.

É preciso que você tenha:

  • Ensino Superior Completo – Direito, Administração, Contabilidade ou áreas relacionadas;
  • Pós-Graduação/MBA Completo: Gestão de Projetos, Estratégia ou Inovação;
  • Inglês fluente para participação em reuniões internacionais;
  • Experiência profissional em licitação ou seleção pública;
  • Excel avançado;

Gostaríamos que você tivesse:

  • Vivência em projetos de pesquisa;
  • Excelente capacidade analítica, comunicação e influência;
  • Vivência em projetos de pesquisa, extensão e ensino;
  • Foco em resultado;
  • Comunicação clara e objetiva – oral e escrita;
  • Organização;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Trabalho em Equipe;
  • Flexibilidade e Resiliência;
  • Atuação Sistêmica e Interdependente;
  • Proatividade;
  • Análise Crítica;
  • Negociação.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 9.000,00;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 1.350,36 p/ mês;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias por ano;
  • TotalPass (para incentivo ao bem-estar e atividade física);
  • Clude Saúde (para cuidados com a saúde);
  • Galena (para estímulo à aprendizagem contínua);
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    Após o período de experiência, o formato será híbrido.

Processo seletivo aberto para público interno e externo.

Etapas do Processo Seletivo:

  • Período de Inscrições: até o dia 09/11/2025
  • Avaliação Curricular: até o dia 10/11/2025
  • Entrevista com o RH: até o dia 11/11/2025
  • Entrevista com o Gestor: até o dia 12/11/2025
  • Resultado do Processo Seletivo: até o dia 20/11/2025

Coordenador(a) de Acompanhamento de Projetos

A Finatec busca um profissional celetista para atuar na área de Gestão de Projetos com início imediato.

Como Coordenador(a), você irá:

  • Participar de reuniões de alinhamento internas e externas sobre o projeto para início das atividades;
  • Acompanhar o desenvolvimento, implementação e ajustes do plano de gerenciamento dos projetos;
  • Participar de reuniões de kick-off com coordenador externo do projeto, alinhando entendimentos com relação ao projeto que irá acompanhar;  
  • Prestar suporte aos coordenadores e financiadores dos projetos através de atendimento, recebimento e acompanhamento de suas necessidades;  
  • Fazer acompanhamento dos projetos, atentando-se a todos os indicadores do projeto, como prazo, custo, escopo, riscos, mudanças e outros indicadores relevantes relacionados;
  • Participar de reuniões periódicas com o coordenador e financiador do projeto, a fim de apresentar o andamento do projeto e seus indicadores, alinhando as expectativas, propondo ajustes na proposta, caso necessário;  
  • Preparar e disponibilizar relatórios analíticos sobre a execução dos projetos e prestações de contas emitidas;
  • Emitir e preparar informativos e relatórios sobre aspectos relacionados a parceria, inscrições, matrículas, posicionamento de interessados e demais ocorrências demandadas pelas coordenações dos cursos;
  • Distribuir e acompanhar a execução dos trabalhos, analisando os resultados e assegurando que as atividades desempenhadas pela equipe sejam cumpridas no prazo e padrão estabelecidos;
  • Avaliar o desempenho da equipe de trabalho sob sua responsabilidade, dando feedback durante e após a conclusão dos processos e projetos;
  • Conhecer e divulgar sistematicamente a seus subordinados o planejamento e direcionadores estratégicos, diretrizes orçamentárias e operacionais, normativos, manuais, orientações e legislações pertinentes às atividades executadas;
  • Propor melhoria nos processos operacionais com foco na aplicabilidade nos serviços prestados pela Instituição;
  • Realizar a gestão financeira e orçamentária do projeto, por meio da liberação do recurso para pagamento, vinculação e baixa dos itens pagos, e conciliação financeira no sistema;  
  • Apoiar na compreensão das entregas previstas no projeto, propondo mecanismos de monitoramento das entregas e processos de aprovação do financiador, com o intuito de uma melhor gestão dos projetos;  
  • Identificar nas entregas e conquistas realizadas nos projetos que compõe o portfólio da Finatec, destaques que possam subsidiar a área de comunicação na ampla divulgação dos serviços da Finatec;  
  • Orientar e acompanhar as atividades de encerramento, como o envio de cartas de comunicação, desmobilização de equipe, finalização de aquisições necessárias e elaboração prestação de contas, envolvendo quando necessário a equipe de prestação de contas;
  • Realizar com as partes interessadas o momento de levantamento das lições aprendidas com o projeto, para que sejam compartilhadas com os demais;
  • Prestar suporte e sanar dúvidas relativas as normas e manuais específicas dos financiadores, através da participação em reuniões internas e recebimento de demandas;  
  • Executar outras atividades compatíveis ao cargo e/ou a critério do superior imediato.

É preciso que você tenha:

  • Ensino Superior Completo – Administração, Engenharia, TI ou áreas correlatas;
  • Pós-Graduação/MBA Completo: Gestão de Projetos, Estratégia ou Inovação;
  • Inglês fluente para participação em reuniões internacionais;
  • Excel avançado;

Gostaríamos que você tivesse:

  • Experiência mínima de 3 anos em gestão de projetos complexos e estratégicos será considerada um diferencial;
  • Excelente capacidade analítica, comunicação e influência;
  • Vivência em projetos de pesquisa, extensão e ensino;
  • Foco em resultado;
  • Comunicação clara e objetiva – oral e escrita;
  • Organização;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Trabalho em Equipe;
  • Flexibilidade e Resiliência;
  • Atuação Sistêmica e Interdependente;
  • Proatividade;
  • Análise Crítica;
  • Negociação.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 9.000,00;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 1.350,36 p/ mês;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias por ano;
  • TotalPass (para incentivo ao bem-estar e atividade física);
  • Clude Saúde (para cuidados com a saúde);
  • Galena (para estímulo à aprendizagem contínua);
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    Após o período de experiência, o formato será híbrido.

Processo seletivo aberto para público interno e externo.

Etapas do Processo Seletivo:

  • Período de Inscrições: até o dia 09/11/2025
  • Avaliação Curricular: até o dia 10/11/2025
  • Entrevista com o RH: até o dia 11/11/2025
  • Entrevista com o Gestor: até o dia 12/11/2025
  • Resultado do Processo Seletivo: até o dia 20/11/2025

Analista de Compras

A Finatec busca Celetista para a área de Compras, com início imediato.

Como Comprador, você irá:

  • Realizar cotações de preços dos itens junto a fornecedores;
  • Realizar negociação de preços e condições junto a fornecedores;
  • Realizar a qualificação e homologação de fornecedores;
  • Realizar o processo de compra de acordo com o procedimento e legislações aplicáveis;
  • Realizar o levantamento dos custos operacionais e logísticos de cada processo de compra;
  • Entrar em contato com fornecedores para solucionar eventuais problemas e para a aprovação de documentos;
  • Planejar e operacionalizar a logística da importação;
  • Análise documental – cotações, Invoice, Packing List, Conhecimento de Embarque, Licença de Importação e Declaração de Importação;
  • Monitorar o mercado cambial para que as compras sejam realizadas dentro do orçamento previsto;
  • Organizar e Arquivar os processos conforme manual de prestação de contas aplicável;
  • Executar outras atividades compatíveis ao cargo e/ou a critério do superior imediato.

É preciso que você tenha:

  • Ensino Superior Completo – Relações Internacionais, Comércio Exterior, Administração e áreas afins;
  • Pós-Graduação/MBA Completo: Comércio Internacional / Comércio Exterior;
  • Excel / Planilhas Google Avançado;
  • Inglês Avançado;
  • Ferramentas Google;
  • INCOTERMS 2023;
  • Modalidades de Pagamento no Comércio Exterior;
  • Classificação Fiscal de Mercadorias (NCM).

Gostaríamos que você tivesse:

  • Experiência profissional com Compras Internacionais – Comprador;
  • Experiência profissional com importação de bens e serviços – processos de licenciamento e anuência de importação;
  • Foco em resultado;
  • Comunicação clara e objetiva – oral e escrita;
  • Organização;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Trabalho em Equipe;
  • Flexibilidade e Resiliência;
  • Atuação Sistêmica e Interdependente;
  • Proatividade;
  • Análise Crítica;
  • Negociação.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 4.200,00;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 1.350,36 p/ mês;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias por ano;
  • TotalPass (para incentivo ao bem-estar e atividade física);
  • Clude Saúde (para cuidados com a saúde);
  • Edu Pass (para estímulo à aprendizagem contínua);
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    Após o período de experiência, o formato será híbrido.

Etapas do Processo Seletivo:

  • Período de Inscrições: até o dia 15/10/2025
  • Avaliação Curricular: até o dia 17/10/2025
  • Entrevista com o RH: até o dia 21/10/2025
  • Entrevista com o Gestor: até o dia 24/10/2025
  • Resultado do Processo Seletivo: até o dia 27/10/2025

Analista de Compras

A Finatec busca Celetista para a área de Compras, com início imediato.

Como Comprador, você irá:

  • Realizar cotações junto a fornecedores;
  • Elaborar documentos pertinentes a licitação, tais como ata, comunicado de licitação, edital, termos de referência, respostas de recursos e contrarrazões, entre outros;
  • Solicitar e acompanhar a publicação dos avisos dos editais, bem como a de outros documentos pertinentes ao processo;
  • Efetuar a condução do certame na sua forma presencial e/ou eletrônica, bem como a análise de documentação apresentada pelos fornecedores para julgamento;
  • Entrar em contato com fornecedores para solucionar eventuais problemas ou para a aprovação de documentos;
  • Realizar o acompanhamento do processo de licitação, do início ao fim;
  • Encaminhar toda documentação relativa à Licitação ou dispensa de Licitação para o Jurídico e Diretoria (análise, ratificação, homologação, entre outros);
  • Realizar a abertura, monitoramento e fechamento de processos de licitação;
  • Elaborar atestados de capacidade técnica solicitados pelas empresas que já prestaram serviços ou participaram de projetos para a Finatec, submetendo ao jurídico para posterior assinatura da alta gestão;
  • Executar outras atividades compatíveis ao cargo e/ou a critério do superior imediato.

É preciso que você tenha:

  • Ensino Superior Completo em Direito, Administração, Contabilidade ou áreas correlatas;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Conhecimento em legislação de licitação.

Gostaríamos que você tivesse:

  • Experiência profissional em licitação ou seleção pública;
  • Experiência em elaboração de Editais e documentos relacionados ao processo licitatório;
  • Experiência com o processo de pregão eletrônico;
  • Experiência com o sistema comprasnet;
  • Raciocínio lógico;
  • Conhecimento de informática;
  • Boa comunicação oral e escrita;
  • Boa avaliação e processamento de informações;
  • Espírito de equipe;
  • Organização.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 3.500,00;
  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 1.350,36 p/ mês;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias por ano;
  • TotalPass (para incentivo ao bem-estar e atividade física);
  • Clude Saúde (para cuidados com a saúde);
  • Edu Pass (para estímulo à aprendizagem contínua);
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    Após o período de experiência, o formato será híbrido.

Etapas do Processo Seletivo:

  • Período de Inscrições: até o dia 17/08
  • Avaliação Curricular: até o dia 19/08
  • Entrevista com o RH: até o dia 21/08
  • Entrevista com o Gestor: até o dia 22/08
  • Resultado do Processo Seletivo: até o dia 25/08

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