Analista de Recursos Humanos – Administração de Pessoal

 A Finatec busca Analista de Recursos Humanos para área da Administração de Pessoal, para atuar no setor de Gestão de Pessoas da fundação. 

Como Analista, você irá:

  • Realizar as atividades e procedimentos de admissão de pessoal;
  • Manter atualizados o cadastro de pessoal, as informações e regras de gestão dos contratos de trabalho para o adequado processamento da folha de pagamento, cálculo de salários, encargos sociais, férias e rescisões;
  • Executar e controlar as rotinas de folha de pagamento, o cálculo de férias, rescisões e encargos, bem como outras relacionadas à administração de pessoal garantindo a integração financeira e contábil;
  • Executar e acompanhar rotinas de contabilização relacionadas à folha de pagamento, encargos e provisões;
  • Gerar obrigações acessórias, anuais e mensais: RAIS, DIRF, e encaminhar aos órgãos competentes;
  • Administrar e executar as rotinas e procedimentos de gestão e controle de frequência;
  • Executar, controlar e acompanhar os processos vinculados à gestão de benefícios;
  • Gerir o histórico de situação dos empregados, sobretudo, controlar os afastamentos por motivo de férias, licenças, afastamentos por doença ou acidente de trabalho, aposentadoria, dentre outros;
  • Acompanhar e implementar as mudanças da legislação específica e normativos internos, garantindo a execução das atividades em consonância com os mesmos;
  • Atuar junto ao superior imediato na elaboração do orçamento de pessoal e como preposto junto aos órgãos de fiscalização e/ou justiça do trabalho;
  • Contribuir para o atendimento às fiscalizações trabalhistas e previdenciárias, auditorias internas ou externas, assim como quaisquer órgãos de controle e fornecer as informações e documentos que forem solicitados;
  • Atender os gestores e/ou colaboradores e esclarecer dúvidas relacionadas à folha de pagamento, férias, 13° salário e rescisões de contrato, afastamentos e outros;
  • Propor, aplicar, acompanhar e analisar os processos de folha de com o objetivo facilitar a tomada de decisões e direcionar as práticas de gestão;
  • Realizar as demais atribuições inerentes ao cargo.

É preciso que você tenha:

Experiência mínima comprovada de, pelo menos, 6 (seis) meses, em cargo de nível superior (Administração ou Contabilidade), nas atividades a seguir: 

  • Procedimentos de admissão e demissão de colaboradores;
  • Execução e controle de rotinas de folha de pagamento tais como cálculos de salários, encargos, férias, rescisões;
  • Processamento das obrigações acessórias, anuais e mensais tais como RAIS, DIRF;
  • Rotinas de contabilização relacionada à folha de pagamento, encargos e provisões;
  • Gestão e controle de frequência;
  • Gestão de benefícios;
  • Acompanhamento de afastamentos e licenças;
  • Operacionalização de sistemas de folha de pagamento (preferencialmente Humanus);
  • E-social.

Gostaríamos que você tivesse:

  • Conhecimento em legislação previdenciária e trabalhista, além de Excel nível intermediário.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 4.200,00;
  • Anuênio;
  • Plano de Saúde AMIL S750;
  • Plano Odontológico AMIL;
  • Vale Transporte;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 930,60 p/ mês;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias por ano;
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • 40 horas semanais em modelo Híbrido de trabalho –  Home Office e Sede da Finatec, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Profissional de Suporte Técnico II – Contabilidade

A Finatec busca Profissional Suporte Técnico II para área da Contabilidade, para atuar de forma presencial na sede da fundação.

Como Analista, você irá:
▫ Realizar retenção de tributos, provisionamento de impostos sobre notas fiscais;
▫ Auxiliar na elaboração dos relatórios contábeis;
▫ Apoiar na análise das contas dos balancetes;
▫ Auxiliar na conciliação das contas contábeis;
▫ Desempenhar outras atividades da área, conforme orientações do superior imediato.
É preciso que você tenha:
▫ Graduação completa ou cursando em Ciências Contábeis;
▫ Conhecimento Intermediário em Excel; e
▫ Experiência em ERP’s.


Gostaríamos que você tivesse:
▫ Experiência em instituições do Terceiro setor e experiência na área fiscal.


Vamos te oferecer:
▫ Salário no valor de R$ 2.500,00;
▫ Plano de Saúde AMIL;
▫ Plano Odontológico AMIL;
▫ Vale Transporte – desconto de até 6% no salário;
▫ Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 930,60;
▫ Seguro de Vida;
▫ Credenciamento SESC;
▫ Day off: 3 dias;
▫ Licença Maternidade estendida de 180 dias;
▫ Estacionamento amplo e privativo.


Condições do Trabalho:
▫ Presencial – Sede da Finatec, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Inscrições de 14 a 21/06/2022

Profissional Analista Superior I – Contabilidade

A Finatec busca Profissional Analista Superior I para área da Contabilidade, para atuar de forma presencial na sede da fundação.

Como Analista, você irá:

  • Realizar e analisar a conciliação das contas contábeis;
  • Efetuar a emissão e revisão de balancetes, balanços, notas explicativas e demonstrações contábeis;
  • Entrar em contato com fornecedores quando necessário para verificar questões fiscais (Retenção – Impostos Estaduais e Federais);
  • Apurar ISS próprio;
  • Executar outras atividades compatíveis ao cargo e/ou a critério do superior imediato.

É preciso que você tenha:

  • Graduação completa em Ciências Contábeis;
  • CRC Ativo;
  • Conhecimento Intermediário em Excel; e
  • Experiência em ERP’s, de preferência SAP.

Gostaríamos que você tivesse:

  • Experiência em instituições do Terceiro setor, Análise de Balanço e conhecimento em SPED;
  • Conhecimento ECD, ECF, EFD ICMS IPI e EFD Contribuições, DCTF e REINF;
  • Conhecimento e-cac e agencianet.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 3.500,00;
  • Plano de Saúde AMIL;
  • Plano Odontológico AMIL;
  • Vale Transporte – desconto de até 6% no salário;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 930,60;
  • Seguro de Vida;
  • Credenciamento SESC;
  • Day off: 3 dias;
  • Licença Maternidade estendida de 180 dias;
  • Estacionamento amplo e privativo.

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Período de Inscrições: 31/05 até 07/06

Assistente Administrativo – Gestão de Pessoas

 A Finatec busca Assistente Administrativo para área de Gestão de Pessoas, para atuar de forma presencial na sede da fundação. 

Como Assistente, você irá:

Ser responsável pelos lançamentos e conferência da folha de pagamento, controle e cálculo de férias, diárias e rescisões. Ponto eletrônico, concessão, movimentação e pagamento dos benefícios concedidos pela instituição. 

É preciso que você tenha:

  • Graduação completa ou em andamento em Administração, Contabilidade, Gestão de Recursos Humanos ou Engenharia de Produção;
  • Experiência em Rotinas de Departamento Pessoal.

Gostaríamos que você tivesse:

  • Conhecimento no Sistema Humanus;
  • Comportamento sistêmico, crítico, analítico, proativo;
  • Nível Intermediário de Excel;
  • Boa redação.

O vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 2.649,67
  • Plano de Saúde AMIL;
  • Plano Odontológico AMIL;
  • Vale Transporte 
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 805,20 por mês;
  • Seguro de Vida;
  • Anuênio;
  • 3 folgas a cada ano trabalhado e mais 5 folgas a cada cinco anos trabalhados;
  • Licenças maternidade e paternidade com período de duração estendidas;
  • Estacionamento amplo e privativo;

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Gostou? Então:

Vaga para Assistente Administrativo I

 A Finatec busca Assistente Administrativo I para área de Acompanhamento de Projetos, para atuar de forma presencial na sede da fundação. 

Período de Inscrições: Das 12h do dia 15/02/2022 às 17h do dia 18/02/2022.

Como Assistente, você irá:

  • Apoiar no acompanhamento da execução dos projetos;
  • Auxiliar na gestão completa do projeto (escopo, tempo, custo, pessoas, materiais, riscos), com especial atenção para os recursos financeiros, humanos e materiais, zelando pelo cumprimento do plano de trabalho, de acordo com as normas específicas do financiador.

É preciso que você tenha:

  • Graduação completa ou em andamento em Administração, Contabilidade ou Engenharia de Produção.

Gostaríamos que você tivesse:

  • Conhecimento em gerenciamento de projetos;
  • Conhecimento em marco legal de inovação, marco legal de organizações sociais;
  • Experiência com projetos advindos de convênios e contratos públicos e/ou privados;
  • Experiência com conciliação financeira de projetos;
  • Inglês intermediário;
  • Nível Intermediário de Excel;
  • Boa redação;
  • Comportamento sistêmico, crítico, analítico, proativo.

Vamos te oferecer:

  • Salário no valor de R$ 1.669,33
  • Plano de Saúde AMIL;
  • Plano Odontológico AMIL;
  • Vale Transporte – desconto de até 6% no salário;
  • Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 805,2;
  • Seguro de Vida;

Condições do Trabalho:

  • Presencial – Sede da Finatec, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Analista de Suporte em TI

A Finatec torna público o Processo Seletivo para a vaga de Analista de Suporte em TI, conforme especificações abaixo: 

  1. CARGO: Analista Junior
  2. SALÁRIO: R$ 3.100,00 (três mil e cem reais)
  3. BENEFÍCIOS: Assistência Médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição (R$ 805,20) e vale transporte.
  4. REGIME DE CONTRATAÇÃO: CLT – Presencial
  5. LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO: Brasília-DF 8:00 ás 17:00 (SEG a SEX)
  6. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 05/01/2022 a 23/01/2022 às 23h59. 
  7. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

Realizar manutenção em desktops, aplicativos, impressoras, cabeamento, dentre outros recursos e ativos tecnológicos;

Fornecer apoio para planejar, implementar e manter uma infraestrutura estável;

Prestar suporte de TI aos usuários;

Prestar e apoiar na manutenção na rede de computadores e seus ativos;

Instalar e manter os diversos Sistemas Operacionais;

Realizar rotinas de backup e

Apoiar na Segurança da Informação.

  1. REQUISITOS OBRIGATÓRIOS:
  • Graduação completa na área de Tecnologia da Informação
  • Experiência no exercício da função
  1. REQUISITOS DESEJÁVEIS:
  • Conhecimento em Sistemas Operacionais Windows e Linux, manutenção de rede e computadores, cabeamento estruturado, firewall, sistemas de backup, redes sem fio e protocolos TPC/IP
  • Noções de PABX e Voip, Virtualização, Cloud Computing e Servidores Windows e Linux

Analista de Compras Internacionais

  1. SALÁRIO:  à combinar
  2. BENEFÍCIOS: Assistência Médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição (R$ 805,20) e vale transporte.
  3. REGIME DE CONTRATAÇÃO: CLT (Efetivo).
  4. LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO: Brasília-DF, de segunda a sexta-feira, 8h às 17h, 40 horas semanais.
  5. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 10/12/2021 a 07/01/2022
  6. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
  • Receber e analisar as solicitações de compras (nacionais e internacionais) dos responsáveis pelos projetos implantados;
  • Conduzir compras (nacionais e internacionais) de serviços, insumos e equipamentos, buscando e efetuando contatos com os fornecedores em busca de melhores condições de preços, configuração e formas de pagamento e entrega;
  • Pesquisar informações técnicas de materiais e equipamentos junto aos fornecedores e agentes responsáveis pelo pedido para assegurar precisão da classificação fiscal e exatidão do preenchimento da licença de importação;
  • Cotar frete e seguro internacional e negociar e conduzir o processo com agentes de cargas e seguradoras;
  • Analisar viabilidade (recurso, prazo, riscos) da aquisição e importação;
  • Realizar procedimentos de despacho aduaneiro de produtos e equipamentos internacionais, acompanhando o andamento dos processos nos sistemas virtuais dos órgãos anuentes; 
  • Manter contato com fornecedores para solucionar eventuais problemas ou aprovação de documentos;
  • Controle total de todas as etapas do processo de compra até a entrega final ao requisitante;
  • Fornecer relatórios/informações periódicas sobre o andamento dos processos para a equipe e superiores;
  • Acompanhar vigência dos credenciamentos e isenções relacionados a compras internacionais.
  1. QUALIFICAÇÕES:
  • Requisitos Obrigatórios:
  1. Ensino Superior completo em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Direito, Administração e áreas correlatas.
  2. Inglês avançado fluente
  3. Pacote Office avançado
  4. Experiência mínima de 1 ano com atividades de importação
  5. Conhecimento em processos aduaneiros (logística internacional, desembaraço aduaneiro, cálculo de impostos).
  6. Boas habilidades de comunicação (oral e escrita) em português e inglês.
  7. Perfil analítico, organizado, proativo, com atenção aos detalhes.
  • Requisitos Desejáveis:
  1. Pós-graduação na área de comércio exterior ou afins
  2. Conhecimento em classificação fiscal de mercadoria (NCM)
  3. Experiência em análise de riscos e controle de custos

Analista Júnior de Acompanhamento

  1. CARGO: Analista Júnior
  2. SALÁRIO: R$ 3.785,25 (três mil setecentos e oitenta e cinco reais e vinte e cinco centavos).
  3. BENEFÍCIOS: Assistência Médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição (R$ 805,20) e vale transporte.
  4. REGIME DE CONTRATAÇÃO: CLT (Efetivo).
  5. LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO: Brasília-DF, de segunda a sexta-feira, 8h às 17h, 40 horas semanais.
  6. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 03/01/2021 a 17/01/2022
  7. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
  • Acompanhar a execução dos projetos, fazendo a gestão completa do projeto (escopo, tempo, custo, pessoas, materiais, riscos), com especial atenção para os recursos financeiros, humanos e materiais, zelando pelo cumprimento do plano de trabalho, de acordo com as normas específicas do financiador.
  1. QUALIFICAÇÕES:
  • Formação: Superior Completo Administração, Contabilidade, Engenharia de Produção.  
  • Experiência Necessária: Experiência em Gerenciamento de Projetos, Orçamento Público e agências de FOMENTO como FINEP.
  • Requisitos Desejáveis:
  • Conhecimento teórico (curso, especialização) em gerenciamento de projetos;
  • Conhecimento em marco legal de inovação, marco legal de organizações sociais;
  • Experiência com projetos advindos de convênios e contratos públicos e/ou privados;
  • Experiência com conciliação de projetos;
  • Comportamento sistêmico, crítico, analítico, proativo;
  • Inglês intermediário;
  • Nível Intermediário de Excel;
  • Boa redação.

Supervisor de Captação e Prospecção de Negócios

ENCERRADA

A Finatec torna público o Processo Seletivo para a vaga de Supervisor de Captação e Prospecção de Negócios, conforme especificações abaixo:

SALÁRIO: R$7.678,65 (sete mil seiscentos e setenta e oito reais e sessenta e cinco centavos);

BENEFÍCIOS: Assistência Médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição (R$ 805,20) e vale transporte;

REGIME DE CONTRATAÇÃO: CLT (Efetivo);

LOCAL E HORÁRIO DE TRABALHO: Brasília-DF em horário comercial;

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 28/09/2021 a 04/10/2021;

SUMÁRIO DO CARGO: Planejar, acompanhar, supervisionar e monitorar recursos, ações, processos, materiais e indicadores de captação/prospecção, estruturação e formalização de projetos. Supervisionar rotina de equipe interna e externa, definindo estratégias com o corpo gestor da Finatec, articulando com diferentes partes interessadas para cumprimento dos seus objetivos. Recrutar, treinar e avaliar os profissionais da área, definindo e implementando as boas práticas para melhoria dos processos. Apresentar à gerência, superintendência e diretoria os resultados das análises de mercado e metas.

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

  • Coordenar equipe interna e externa de captação, prospecção de novos negócios e formalização de projetos;
  • Definir processos para realização de prospecção pró-ativa;
  • Produzir materiais que possam otimizar e melhorar a capacidade operacional da equipe;
  • Articular entre as partes interessadas a fim de potencializar oportunidades de negócios;
  • Definir áreas de atuação da equipe, identificando os perfis, potencializando os resultados;
  • Dimensionar ações propostas pela gerência ou diretoria para a prospecção com clientes e prospecção de recursos para projetos ou serviços tecnológicos;
  • Analisar resultados e elaborar relatórios sobre atuação da equipe, sobre os resultados das ações da área e conforme a demanda da gerência ou diretoria;
  • Participar de eventos relacionados a novas oportunidades de negócios, podendo inclusive representar a Fundação conforme demanda da diretoria;
  • Buscar oportunidades de negócios de acordo com as diretrizes definidas pela Diretoria Executiva;
  • Realizar estudos de viabilidade para a formalização contratos/convênios/congêneres e TED’s com diversos públicos das relações organizacionais;
  • Representar a Fundação em negociações para condições e prioridades de projetos;
  • Realizar pesquisas e analisar tendências de mercado, organizando mapas de tendências;
  • Detectar expectativas e necessidades de atuação dos serviços oferecidos pela Fundação;
  • Elaborar recomendações de ações e soluções, sugerindo políticas e procedimentos de comunicação, visando atrair novas oportunidades de negócios e ampliação da participação no mercado;
  • Criar programas e ações de fidelizações de clientes, apoiadas e financiadores;
  • Supervisionar frequência/ produtividade/ eficiência/ desempenho da equipe e propor à gerência metas e indicadores de desempenho;

QUALIFICAÇÕES:

Formação: Graduação completa;

Conhecimentos técnicos: Pacote Office Avançado; Inglês Intermediário;

Experiência: mínima de 4 anos com gestão estratégica de projetos ou negociação.

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