Notícias

  • Notícias
  • /
  • PRORROGADO! Inscrições abertas: novo edital do Cocreation...

PRORROGADO! Inscrições abertas: novo edital do Cocreation LAB DF já está publicado!

(atualizado em 14/06/2023)

As inscrições para o CocreationLab DF estão abertas. O maior programa de pré incubação do país é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF), com apoio da Finatec, UnB, IFB e Sebrae DF e utiliza a metodologia TXM (Think, Experience, Manage) para ajudar a tirar ideia do papel e transformá-las em negócios, por meio de mentorias, workshops, palestras e outras atividades, tudo gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo inscrever.txm.business.

O programa é para qualquer pessoa que queira tirar do papel suas ideias e começar a empreender. É necessário preencher o formulário e informar qual é a sua ideia. Todos os participantes passarão por uma seleção, que irá escolher as 75 com maior potencial para se transformarem em negócios. O programa já ajudou a formar 114 empresas de economia criativa no DF.

Depois de 9 turmas nas primeiras rodadas, o professor Luiz Salomão, idealizador do Cocreation Lab, comenta a mudança de percepção dos alunos na última rodada: “A primeira e a segunda turma ainda precisavam conhecer o que era o Cocreation Lab e fizeram isso muito bem. A terceira turma parecia estar mais por dentro e subiu a régua! 70% dos projetos concluíram o processo. Isso é muito bom, uma média muito alta. Globalmente num processo de ideação como esse o resultado é de 8 a 10%.”

As atividades são divididas em cinco polos: Campus Samambaia/IFB; Faculdade Gama da Universidade de Brasília (FGA/UnB); Universidade de Brasília Edifício CDT/UnB; Instituto Federal de Brasília – Campus São Sebastião e Parque Tecnológico de Brasília – BIOTIC. Marileusa Chiarello, Diretora do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da UnB.

“Nós entramos num edital chamado “Edital de animação do ecossistema” e nós estamos animando. “Talvez faltasse o gatilho do empreendedorismo à população do DF, mas nós estamos trazendo esse gatilho. Os projetos apresentados aqui são espetaculares e já estão virando empresas e crescendo.” vibra Salomão.

 Como participar:

Acesse o site: inscrever.txm.business

Clique em “Acesse o edital 2023-07”

Leia as instruções e preencha os campos com as informações sobre o seu projeto.

Dúvidas: contato@cocreationlab.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support