Notícias

  • Notícias
  • /
  • Mecatrônica, engenharia de petróleo ou áreas afins...

Mecatrônica, engenharia de petróleo ou áreas afins – bolsa mestre pesquisador

Publicada em 8 de agosto de 2019

Projeto: 6747 “REPSOL/FUB/ENE – “STORMS – Ferramenta de Otimização Inteligente para gestão de reservatórios baseada em modelo de reservatórios e seus campos de saturação e infraestrutura para pesquisa em otimização de produção”.
Objetivos do projeto: O presente projeto visa introduzir mais conhecimento e inteligência da engenharia de reservatórios nas estratégias de simulação e otimização da produção de hidrocarbonetos, de forma a aumentar os rendimentos dos reservatórios e reduzir os custos computacionais desse processo.

Quadro de vagas, remuneração, carga horaria e local.

Vaga Bolsista Valor da bolsa Meses Número de vagas Hs/semanais Local
Mestre pesquisador R$ 5000,00 24 1 40 UnB Campus Darcy Ribeiro

 

Requisitos
• Mestrado e graduação em mecatrônica ou engenharia de petróleo ou áreas afins. Experiência com simulação numérica e controle de reservatórios e uso de ferramentas de simulação numérica tais como Eclipse, Olga ou MRST.
• Conhecimentos em modelagem e produção de reservatórios e controle de processos. Possuir habilidades de programação científica para resolver problemas de engenharia que exigem modelagem. Habilidades de comunicação escrita e oral em inglês e português.

Auxiliar nas seguintes atividades:
• Identificação de casos base de reservatórios mais relevantes.
• Inclusão e bibliotecas auxiliares
• Aplicação de incertezas mais complexas como restrições da planta, logística e financeiro. Usando o algoritmo de retro propagação
• Desenvolvimento final de todos recursos planejados e Integração entre eles.
• Contribuir na preparação dos relatórios semestrais do projeto

Seleção:
• Etapa 1. (classificatória): análise do Currículo Vitae ou Lattes (atualizado nos últimos 30 dias), do histórico de graduação e mestrado. Envie a documentação até dia 30/08/2018 (um único documento pdf) para o e-mail curriculos@finatec.org.br. Especificar no e-mail a qual eixo e vaga está concorrendo. Poderá concorrer apenas para um dos eixos.
• Etapa 2. Entrevista dos 5 melhores classificados. A convocação para a entrevista será através do e-mail do candidato.

Resultado: O resultado será enviado por e-mail ao candidato selecionado.

Disposições gerais: Não caberá recurso do resultado do processo seletivo e casos omissos a este edital serão decididos pelo responsável pelo projeto.