Notícias

  • Notícias
  • /
  • UnB e Finatec criam fundo de doações...

UnB e Finatec criam fundo de doações para projetos com foco em combate ao Covid-19

Encurtar os processos democráticos, facilitar a jornada do usuário e ser transparente são metas de qualquer instituição. No cenário de pandemia, a Universidade de Brasília em parceria com a Finatec, criou o fundo de doações para os projetos de pesquisa relacionados ao Covid-19, o UnB em Ação.

O novo coronavírus evidenciou a importância da pesquisa científica para a sociedade. “No início da pandemia a UnB não mediu esforços para buscar soluções para combater o vírus. Nesse sentido, eles fizeram um processo seletivo, mesmo sem previsão de recursos, para identificar quais projetos poderiam ser executados em prol do combate ao Covid-19. Com isso  surgiram mais de 100 projetos de pesquisa” explicou Gustavo Condeixa, superintendente da Finatec. 

Em nota, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, explica o objetivo do sistema: “Com este fundo, esperamos simplificar as doações de pessoas físicas e jurídicas e, assim, estimular mais a participação dos doadores.” Todos os projetos escolhidos para receber as doações foram aprovados pelo Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão (Copei).

Para viabilizar as doações, a Finatec desenvolveu um sistema de pagamento para captação desses recursos e um site centralizando todas as informações. 

As pesquisas ainda não acabaram, você ainda pode fazer parte desse movimento! Escolha ajudar um projeto específico, uma categoria de pesquisa ou doar para o fundo geral, conheça o portfólio de projetos acessando o site UnB em Ação e faça a sua doação. Os valores podem ser doados através de cartão de crédito, boleto ou depósito bancário.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support