Notícias

  • Notícias
  • /
  • Unb e Finatec apoiam ação inovadora do...

Unb e Finatec apoiam ação inovadora do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO)

Representantes do TCE/TO estiveram na Finatec para discutirem sobre a implantação da Inteligência Artificial (I.A.) no sistema e-Contas, com enfoque na elaboração das decisões e de Jurisprudência.

A I.A. desenvolvida pela UNB, no campo do Direito, representa inovação no atributo de executar com sucesso tarefas intelectuais, com rendimento extraordinário em diversas funções de forma viável e segura atendendo demandas da jurisprudência. A partir da sua implantação, por meio de convênio entre TCE/TO e UNB, o software terá um mecanismo próprio e eficaz utilizando de processos internos do início ao fim.

O conselheiro presidente, Severiano Costandrade, destaca que a iniciativa representa uma grande evolução no trabalho desenvolvido pelo tribunal. “Sem esse viés tecnológico não é possível alcançar a modernização, agilidade e eficiência a que nos propomos”, disse o conselheiro.

A Finatec comemora o desenrolar das tratativas e reforça a sua missão de intermediar o conhecimento da universidade e a sociedade.

FONTE: Finatec com informações TCE/TO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support