Notícias

  • Notícias
  • /
  • Últimos dias para submissão de propostas: chamada...

Últimos dias para submissão de propostas: chamada CNPq/MCTI/SEMPI Nº 01/2021 – Laboratórios de Fotônica

Com o objetivo de apoiar laboratórios ou redes de laboratórios direcionados à pesquisa, ao desenvolvimento e à prestação de serviços tecnológicos, ao empreendedorismo e à inovação em Fotônica, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), lançou, no dia 22 de abril, a Chamada CNPq/MCTI/SEMPI Nº 01/2021 – Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton-MCTI).

A chamada está publicada no portal do CNPq e a submissão de propostas poderá ser feita   até dia 07.05.2021, em uma ou ambas as linhas previstas:

  •  Linha 1 – Laboratório Sisfóton-MCTI (Candidatura Geral): Laboratório ou redes de laboratórios de caráter multiusuários, direcionados à pesquisa, ao desenvolvimento e à prestação de serviços tecnológicos, ao empreendedorismo e à inovação em Fotônica e que deverão disponibilizar, no mínimo, 30% (trinta por cento) do tempo de uso, em horas, da sua estrutura laboratorial, de seus equipamentos ou de sua expertise a usuários externos, tanto públicos quanto privados.
  • Linha 2 – Laboratório Integrador: Instituição responsável, entre outras funções, pela articulação, gestão e inteligência estratégica do Sistema. O Laboratório Integrador contribuirá na integração dos laboratórios do Sisfóton-MCTI, visando o senso de unicidade do Sistema e atuará, em conjunto com o MCTI, no desenvolvimento de iniciativas de inteligência estratégica do Sistema, bem como para a integração digital dos laboratórios e articulação de agendas de interação. Cabe ainda ao Laboratório Integrador promover a divulgação das atividades científica, tecnológica, de inovação e de empreendedorismo realizadas pelos demais laboratórios pertencentes ao Sisfóton-MCTI.

O investimento inicial é de R$ 5 milhões para capital, custeio e bolsas de fomento tecnológico. O objetivo é financiar até 11 laboratórios, sendo um deles o Laboratório Integrador.

Acesse o texto completo da Chamada CNPq/MCTI/SEMPI Nº 01/2021 – Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton-MCTI).

Chamada na íntegra: http://memoria2.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas?p_p_id=resultadosportlet_WAR_resultadoscnpqportlet_INSTANCE_0ZaM&filtro=abertas&detalha=chamadaDivulgada&idDivulgacao=10062

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support