Notícias

  • Notícias
  • /
  • Professor da UnB consertando equipamentos utilizado no...

Professor da UnB consertando equipamentos utilizado no tratamento do Coronavírus em hospitais do Distrito Federal

Engajado no combate a Covid-19, o professor Edson Mintsu percorre a rede pública de saúde do Distrito Federal consertando aparelhos utilizados na internação dos pacientes acometidos com o vírus. A iniciativa é fruto da parceria entre a iniciativa privada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai),  Ministério Público do Trabalho (MPT) e da  Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

A rotina do projeto + Manutenção de Respiradores, não é fácil. O professor Mintsu precisa correr atrás de peças nos casos mais complicados e ainda dar suas aulas no curso de Engenharia Elétrica na UnB. O recurso da parceria é fundamental para dar continuidade ao projeto, uma vez que algumas peças dos respiradores podem custar até R$9.000.

Mintsu usa o conhecimento de anos, em desenvolvimento de produtos eletrônicos, e com o que aprendeu durante a sua experiência no Senai, para fazer o conserto reaproveitando peças de outros equipamentos para evitar novos gastos. Dessa forma, o professor já conseguiu devolver pelo menos 15 respiradores que estavam sem utilização para a rede pública de saúde. 

O trabalho voluntário do professor é a forma de ajudar na luta contra o vírus “A gente vê que o pessoal está com dificuldade. Isso é uma forma de a universidade também dar o retorno para a população, o que considero muito importante”, ressalta Mintsu. 

Ajude este projeto!

Pessoas físicas e empresas que tiverem interesse em ajudar o programa + Manutenção de Respiradores podem fazer suas doações através do site da Finatec, o link direciona direto para a página de doações do projeto do professor Edson Mintsu.

Fonte: Metrópoles 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support