Notícias

  • Notícias
  • /
  • Para os que precisam a nossa ajuda...

Para os que precisam a nossa ajuda é um sopro de esperança

Buscando novas oportunidades de engajar equipes da Finatec, a GEPES propôs uma ação social para a campanha de Fim de Ano: o Natal Solidário. Com intuito de arrecadar doações de diversos tipos para ajudar a instituição Santos Inocentes, os colaboradores da Fundação foram divididos em duas equipes.

Juntos os times tinham a meta de conseguir doações que equivalessem a 10.000 pontos, mas as expectativas foram superadas. A meta foi 7 vezes maior do que a expectativa inicial com total de pontos foi de 71.705. Em dados as arrecadações foram:

  • 450 itens de bebê – macacão, calça, blusa, body, meia, dentre outros;
  • 427 brinquedos para bebês e crianças;
  • 1.407 itens de adulto – calça, blusa, sapato, vestido, meia, terno;
  • 9 leites em pó;
  • 779 itens aleatórios – material de limpeza, papel higiênico, sabonete, liquidificador, panelas, alimentos não perecíveis, dentre outros.

Totalizando 3.072 itens doados.

A instituição escolhida para receber as doações do nosso Natal Solidário foi a Santos Inocentes que auxilia mulheres e famílias, que planejavam realizar o aborto e desistiram, com auxílio material, psicológico e até mesmo espiritual.

“Fiquei muito feliz de poder participar da entrega, pois assim pude conhecer um pouquinho a Associação Santos Inocentes, conhecer o lugar e as pessoas que lá trabalham para fazer a diferença na vida de tantas famílias e mães que necessitam de auxílio. Foi gratificante fazer parte deste Natal Solidário como Finatec.” conta com empolgação a colaboradora do RH Patrícia Magalhães Borges.

Durante a campanha alguns colaboradores se destacaram pelo engajamento em conseguir doações. Entre eles estão Patrícia Magalhães Borges do RH (12.640 pontos), Tomás Lerisson Da Silva de Compras (4.530 pontos) e Carmen Cristine Magalhaes Pereira de Cursos (4.410 pontos). A colaboradora Cláudia Carvalho também se destacou, não se destacou pela pontuação de itens doados, mas pela iniciativa, dedicação e disposição em arrecadar as doações de todo o time A, juntar o dinheiro depositado em conta, fazer compras de diversos itens e levar tudo à Finatec.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos, foi muito gratificante saber que todos nós da Finatec ajudamos de alguma forma nesta ação solidária. Espero que todo ano possamos ajudar um pouco que seja alguém que esteja precisando.” comenta Wilson Braga do Apoio Administrativo.

A instituição Santos Inocentes agradeceu todas as doações e apoio da Finatec. Confira no vídeo abaixo:

No dia da entrega a colaboradora Sandra Fernandes pode conhecer mais sobre a Instituição “Conhecer um pouco mais da história, trajetória e principalmente os resultados da entidade foi emocionante. Pois, reforça que com pequenos gestos é possível fazer a diferença na vida do outro. Vivenciar a recepção das doações e perceber o sorriso e a gratidão no olhar dos colaboradores e voluntários, foi inesquecível.” conta Fernandes.

Para finalizar ela faz um convite aos demais colaboradores: “Aprendi com o escotismo que é preciso estar “Sempre Alerta para Servir!”, assim, procuro a cada dia exercitar a doação como um ato de agradecimento. Acredito que ações sociais como a do Natal Solidário, aproxima as pessoas, quebra barreiras, “pré-conceitos” e servem para fortalecer o espírito de equipe. Aproveito a oportunidade para fazer um convite aos colaboradores da Finatec… Vamos construir um Programa de Voluntariado? Vamos transferir conhecimento, tecnologia, inovação e acima de qualquer coisa, esperança e oportunidade de mudança ao nosso próximo! Vocês topam?” pergunta Sandra.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support