Notícias

  • Notícias
  • /
  • Novo Presidente do Conselho Superior da Finatec...

Novo Presidente do Conselho Superior da Finatec é eleito

Na mais recente  reunião do Conselho Superior da Finatec, que aconteceu no dia 22 de fevereiro de 2020, foi realizada a eleição para Presidente do Conselho Superior.

Participaram da reunião 10 conselheiros e o escolhido para assumir o cargo  foi o professor Edson Paulo da Silva, da Faculdade de Tecnologia da UnB. De acordo com o Art 12 do Estatuto da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos cabe ao presidente do Conselho Superior, convocar os membros para as reuniões e dirigir os trabalhos do grupo, possuindo voto de qualidade por meio do exercício de suas deliberações.

A eleição foi resultado do vencimento do antigo mandato do Prof. Antonio César Pinho Brasil Junior, também professor da Universidade de Brasília na Faculdade de Tecnologia.

Conheça um pouco mais do professor Edson Silva

Doutor em Ciências da Engenharia pela Universidade Técnica de Berlim, TU Berlim. Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília, UnB. Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pelo Instituto Calólico de Minas Gerais, ICMG. Atualmente é Professor Associado da Universidade de Brasília onde foi coordenador de estágio da Faculdade de Tecnologia no período de 2008-2013, coordenador de graduação do curso de Engenharia Mecatrônica no período de 2006 a 2008, e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Mecatrônicos no período de 2013 a 2016. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support