Notícias

  • Notícias
  • /
  • Nova diretoria Executiva é eleita para o...

Nova diretoria Executiva é eleita para o mandado de 2021-2023

O Conselho Superior da Finatec elegeu em abril deste ano os novos membros da Diretoria Executiva da fundação. Conforme o estatuto, os gestores assumem por um período de dois anos, podendo prorrogá-lo por mais dois. A eleição foi realizada no dia 26/04 e os eleitos se apresentarão em maio para iniciar as atividades do mandato que compreendem o período de 25 de maio de 2021 a 25 de maio de 2023.

A Diretoria Executiva da Finatec é composta por três membros, a saber: um Diretor Presidente, um Diretor Secretário e um Diretor Financeiro. Cabe à essa equipe aprovar acordos, convênios ou contratos, organizar o plano anual das atividades da fundação, seu relatório anual de gestão, bem como a proposta orçamentária da instituição e seu regimento interno, sempre mediante aprovação do Conselho Superior. Foram eleitos Augusto César de Mendonça Brasil, como Diretor Presidente, Renata Aquino da Silva, para o cargo de Diretora Secretária e Daniel Monteiro Rosa, para Diretor Financeiro.

Conheça um pouco mais sobre os novos Diretores

Diretor Presidente –  Prof. Dr. Augusto César de Mendonça Brasil

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1988), fez mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), doutorado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa (2000) e Pós Doutorado pelo Instituto Superior Técnico na área de Consumo Energético e Emissão de Poluentes de Veículos de Transportes. Atualmente o professor Dr. Augusto César é associado da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia de Energia.

Diretora Secretária – Profa. Dr. Renata Aquino da Silva

É licenciada em Química pela Universidade Católica de Brasília (1995), mestre em Química pela Universidade de Brasília (1998), doutorado em co-tutela em Chimie Physique Et Chimie Analitique – Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (2003) e em Fisico-Química pela Universidade de Brasília (2003). Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada pela Université Paris VI. Atualmente é Professora Adjunta do curso de Ciências Naturais da FUP-Universidade de Brasília e Professora Fundadora da Pós-Graduação em Ciência de Materiais da FUP.

Diretor Financeiro – Prof. Dr. Daniel Monteiro Rosa

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (2002), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior do Pará (1994), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Propriedades Mecânicas dos Metais e Ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: espaçamentos dendríticos, solidificação unidirecional, convecção no líquido, ligas de alumínio, segregação de soluto, propriedades mecânicas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support