Notícias

  • Notícias
  • /
  • A Finatec completa 28 anos de existência...

A Finatec completa 28 anos de existência com foco na Ciência e no pesquisador!

Consolidamos o nosso sistema de dados para criarmos uma gestão à vista e transparente e inauguramos o nosso canal de denúncia com uma empresa terceirizada que prima pela sigilo e segurança do usuário. Por meio de nossas práticas de Governança e Compliance, nos fortalecemos e conquistamos parcerias importantes. O aprofundamento sobre a nova lei do Marco Legal de CT&I também foi importante para oferecermos o que a gestão de projetos tem de mais inovador aos nossos pesquisadores!

Saiba mais sobre os nossos pilares fortalecidos em 2019:

Gestão à vista

Trabalhar a base de dados da Finatec a partir da organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações foi o primeiro passo para buscar uma gestão à vista da fundação. No ano de 2019, o trabalho foi de integrar as plataformas, realizar treinamentos com os colaboradores e construir os primeiros dashboards com indicadores vitais dos serviços da fundação. Além de subsidiar a fundação com os números gerenciais, o trabalho de BI também auxilia na prospecção de oportunidades, levantando as áreas da de conhecimento da Universidade, com o cadastro de pesquisadores do CNPQ e os financiadores interessados em P&D.

 

Governança e Compliance

Os processos de Governança e Compliance estão sendo desenvolvidos há cerca de um ano na fundação e reúnem tudo aquilo que é útil para comprovar que a Finatec honra com suas obrigações e cumprimento das normas. Pode-se dizer que o Compliance é uma ferramenta da Governança que trabalha sob os princípios da transparência, equidade e prestação de contas à sociedade. Basicamente, no Compliance, a premissa é o comprometimento com a ética e a integridade, afim de minimizar os riscos corporativos de forma a manter a fundação sustentável ao longo do tempo. Assim, em consonância com essas diretrizes, a fundação lançou o seu canal de denúncia. Contratamos uma empresa para fazer a gestão dos assuntos de forma imparcial, segura e totalmente sigilosa para o usuário; afinal, buscamos transparência e seriedade no trabalho executado.

 

Credibilidade e Parcerias

Os movimentos de Governança e Compliance na Finatec fortaleceram sua atuação junto aos parceiros exigentes do mercado. Com a implantação do programa, a fundação consolidou seus processos e tornou-se muito mais transparente e competitiva. As empresas Furnas, Fundação Moore e CEPF já solicitaram documentos de transparência e prestação de contas e foram as primeiras parcerias celebradas por meio do Programa de Integridade. Com suas novas práticas de trabalho, a fundação assegura sua credibilidade e amplia parcerias!

 

Marco Legal de CT&I

O Novo Marco Legal de CT&I abriu oportunidades de incentivos às pesquisas e a Fundação tem acompanhado de perto as discussões com os maiores especialistas dessa área. Em 2019, a Finatec realizou o seu 1º Webinar com os dois grandes especialistas no assunto e autores do livro Marco Legal de CT&I. Uma prova de que a fundação está sempre em busca de novas oportunidades para o seu pesquisador.  Confira aqui outros esclarecimentos inéditos sobre a Lei ou assista ao nosso Webinar na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=_kU4tcDMC24

 

Nosso ano de 2020 será especial! Queremos conectar e apoiar pessoas interessadas em melhorar o mundo através do conhecimento aplicado.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support