Notícias

  • Notícias
  • /
  • Fórum do Conif aconteceu em fevereiro na...

Fórum do Conif aconteceu em fevereiro na Finatec

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realizou nos dias 21 e 22 de fevereiro, a 92ª Reunião Ordinária do Conif.

O objetivo foi a criação de um grupo de trabalho (GT) para acompanhar e fazer proposição ao texto que estabelece as diretrizes curriculares para a educação profissional e tecnológica. A equipe vai priorizar o esclarecimento do marco legal do Ensino Médio em relação à Rede Federal e a elaboração das diretrizes nacionais nos eixos tecnológicos.

O relator do documento no Conselho Nacional de Educação (CNE), Rafael Lucchesi, participou da Reunião, onde apresentou detalhes da minuta das diretrizes e sanou dúvidas.

O protagonismo da Rede Federal na elaboração do documento era uma reivindicação antiga do colegiado ao Ministério da Educação (MEC).

O Conif uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação e atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência.

 

foto: Assessoria Comunicação Conif

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support