Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec sedia Seminário de Políticas de (Tele)Comunicações

Finatec sedia Seminário de Políticas de (Tele)Comunicações

“O seminário é o principal encontro político-regulatório do ano, porque congrega centenas de formadores de opinião da indústria de telecomunicação e informação, como empresários, autoridades, pesquisadores, técnicos do Executivo, e Congresso Nacional, consultores, analistas e jornalistas”, disse o superintendente da Finatec, Marcos Figueiredo.

No evento, o ministro de Ciência, tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, falou sobre a política para a banda larga, a agenda política para o setor, a transição para a TV digital e as políticas de radiodifusão, as abordagens regulatórias para a Internet e a política industrial do setor.

O projeto de lei PLC 79/2016, que estabelecerá o novo modelo de telecomunicações, também foi o centro de um debate em que foram questionados os benefícios, as implicações e o contexto das mudanças propostas.

Sobre o Seminário
O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações é organizado há 16 anos em parceria entre a TELETIME e o Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM-UnB). Na edição de 2017, uma reflexão sobre o novo modelo de telecomunicações, os desafios que se colocam à regulação dos serviços digitais e políticas públicas com foco na conectividade, as referências internacionais, a agenda político-regulatória do ano e a tendência de consolidação entre empresas de mídia e infraestrutura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support