Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec organiza e sedia o 23º TISE...

Finatec organiza e sedia o 23º TISE – Conferência Internacional sobre Informática na Educação

Pelo vigésimo terceiro ano, o Centro de Computação e Comunicação para a Construção do Conhecimento (C5), do Departamento de Ciências da Computação da Universidade do Chile organiza a TISE, Conferência Internacional sobre Informática na Educação.

Em 2018, a TISE aconteceu em Brasília nos dias 27, 28 e 29 de novembro. A Finatec geriu e sediou o evento que teve como coordenação geral o Prof. Dr. Jaime Sánchez, da Universidad de Chile e como participantes do comitê de organização local as professoras doutoras Letícia Lopes Leite e Edna Dias Canedo, ambas do Departamento de Ciência da Computação – CIC da Universidade de Brasília.

A TISE é uma Conferência com base na pesquisa, sendo concebida como um espaço para apresentação, intercâmbio e disseminação de experiências em duas áreas fundamentais: Informática na Educação e Interação Humano-Computador na aprendizagem e cognição.

Esta Conferência é multidisciplinar, e inclui temas como Engenharia de Software, Educação, Interação Humano-Computador, Psicologia Educacional, Design Gráfico, Telecomunicações, dentre outros.

Com a participação de cerca de 80 pessoas, a TISE contou com a participação de internationals keynote speakers que abordaram em suas participações assuntos direcionados para New trends in learning with digital technology, Human-computer interaction, eLearning and e-Inclusion e Internet and software for education. Estiveram presentes no papel de keynote speakers o Prof. Dr. Alberto Cañas, Associate Director & Senior Research Scientist, Institute for Human-Machine Cognition, IHMC, Florida dos Estados Unidos, o Prof. Dr. Alfonso Molina, Scientific Director, Fondazione Mondo Digitale, em Roma na Itália e professor na Universidade de Edinburgh, na Inglaterra e, finalmente, o prof. Dr. Jaime Sánchez, coordenador geral do evento.

Com a participação de diversos países como o Chile, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Paraguai, Colômbia, Espanha também estiveram presentes professores e estudantes de diversas universidades brasileiras como a Universidade de Passo Fundo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal de Ceará, os participantes puderam submeter artigos científicos e apresentá-los em banners e comunicação oral.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support