Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec lança o PROSPECTA programa de captação...

Finatec lança o PROSPECTA programa de captação ativa de recursos para o pesquisador

Ao longo de seus 26 anos de existência, a Finatec, na condição de fundação de apoio, atuou na gestão administrativa e financeira de projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento científico e tecnológico e inovação. Contudo, historicamente, o pesquisador/docente sempre fez o papel do prospector do recurso cabendo a fundação a formalização das parcerias com os agentes financiadores de seus apoiados.

Com o objetivo de melhorar cada vez mais seu processo de trabalho e atendimento às apoiadas, a Finatec buscou alternativas para ampliar a sua gama de oportunidades aos pesquisadores, criando o Programa de Prospecção Ativa de Recursos para Pesquisa – Programa PROSPECTA

Trata-se de um novo serviço da fundação que contempla a captação de recursos de forma proativa, utilizando seu know how, estrutura e rede de parceiros para buscar fontes de financiamento aderentes aos projetos demandados.

O Programa disponibilizará um portal – PROSPECTA – por meio do qual o pesquisador poderá apresentar seus projetos de pesquisa para os quais ele deseja buscar recursos. A partir do cadastro da pesquisa a Finatec irá levantar possíveis fontes financiadoras e, por meio de estratégias definidas conjuntamente com o pesquisador, elaborar mecanismos para encontrar o financiador mais aderente a cada projeto.

De acordo com o Diretor Presidente da Finatec, professor Edson Paulo da Silva, essa é uma ideia pouco difundida no Brasil, mas que já é operacionalizada em âmbito internacional. “Queremos trabalhar com práticas que já deram certo e que já estão auxiliando pesquisadores em diversas partes do mundo” – ressalta o Diretor.

Qualquer professor vinculado à Universidade de Brasília ou Instituto Federal de Brasília – instituições apoiadas da Finatec – podem cadastrar seus projetos em busca de recursos. Direcione seus esforços para o seu objetivo de pesquisa! Conte com a Finatec para procurar o seu financiamento! Acesse o link e cadastre-se agora mesmo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support