Na próxima segunda-feira, 02/08, das 12h às 16h, o site ficará indisponível em função de manutenção na rede da UnB. Agradecemos a compreensão.

Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec implantará programa de Compliance para avaliação...

Finatec implantará programa de Compliance para avaliação e mitigação de riscos

Com o avanço da internet e dos meios de comunicação, a sociedade vive hoje um momento no qual as informações circulam muito rapidamente. Nesse cenário, por sua vez, ética e transparência são cada vez mais exigidos. Quando se trata da esfera organizacional, sobretudo, nota-se que esses aspectos são cada vez mais monitorados e percebidos tanto pelo corpo de funcionários quanto pela sociedade.

As práticas de governança, desse modo, auxiliam a empresa a comprovar o seu comprometimento com a ética. O Compliance, por sua vez, é a ferramenta pela qual a organização vai garantir que a sua atuação está seguindo as normas e leis do mercado.

Alinhada com as melhores práticas de Governança Corporativa e Compliance, a Finatec – Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, nos últimos anos, vem implementando, sucessivamente, uma série de soluções internas para garantir um ambiente corporativo ainda mais íntegro, ético e transparente. Nesse cenário de aprimoramento permanente da gestão, a FINATEC promoverá, no dia 19 de setembro de 2018, o lançamento de um Programa de Integridade, sob a coordenação das empresas HAGE Compliance, Maduro Company e Valério Pedroso Gonçalves Consultoria.

O evento de lançamento do programa acontecerá na sala de Conferência 1,às 15h, com a participação de Jorge Hage, ex-ministro-chefe da Controladoria Geral da União e fundador da HAGE Compliance; Aurélio Maduro de Abreu, mestre em Comunicação Política e Governança pela George Washington University (EUA) e fundador da Maduro Company; e Valério Pedroso Gonçalves, mestre em Direito, doutorando em Finanças pelo Swiss Management Center e fundador da Valério Pedroso Gonçalves Consultoria. O evento contará também com a participação dos Diretores da Finatec e da comunidade acadêmica, representando momento importante de interação entre parceiros e colaboradores da Instituição em relação à importância e operacionalização das ações do Programa.

A implementação do Programa, por meio da consultoria, formaliza e institucionaliza o que a Finatec já faz de melhor, e ainda oferece mecanismos para avaliação e mitigação de riscos inerentes aos novos desafios da Fundação.

Com a adoção de medidas voltadas para o aprimoramento dos processos internos, a prevenção, a detecção e a remediação de atos de inconformidades, o treinamento do corpo técnico e o comprometimento da alta administração da Finatec, a Fundação espera obter o selo Pró-Ética da Controladoria Geral da União. Isso consolidará ainda mais o compromisso da Finatec em atuar nos mais altos padrões de integridade, ética e transparência.

Serviço

Apresentação do Programa de Governança e Compliance da Finatec
Quando: 19 de setembro de 2018
Horário: 15h
Onde: sala de Conferências 1
Informações: comunicacao@fintaec.org.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support