Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec, FAP-DF e Unb assinam acordo que...

Finatec, FAP-DF e Unb assinam acordo que prevê modernização do principal órgão de fomento à pesquisa do DF

Na quinta-feira (15/08) a Finatec, FAP-DF e Universidade de Brasília celebraram a assinatura de uma cooperação técnico-científica para otimização organizacional da FAP-DF. Com vigência de um ano, o projeto será realizado pelo Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública (Ceag) da Unb, da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas (Face/UnB) e apoiado pela Finatec (Fundação de Apoio para Pesquisa, Ensino, Extensão e Desenvolvimento Institucional) que fará a gestão administrativa e financeira do contrato.

A importância do acordo está, sobretudo, no mapeamento e implementação de processos formais de trabalho e boas práticas com foco no desempenho da FAP-DF. De acordo com Alexandre Santos, presidente da instituição, o órgão encontra dificuldades de executar o próprio orçamento, que chega a R$ 360 milhões. “Os problemas e as dificuldades, como a falta de servidores e a precária infraestrutura de controle, afetam diretamente as ações de fomento à pesquisa e inovação e, consequentemente, todo o ecossistema de ciência e tecnologia”, avalia o gestor.

O Diretor Presidente da Finatec, professor da Engenharia Mecânica/UnB, Armando Caldeira-Pires esteve presente na assinatura do contrato e comemorou a oportunidade já que o convênio celebra benefícios para a sociedade. “Vir aqui e participar desse convênio, cuja característica está no DNA da Finatec desde o início, é muito gratificante. Esperamos que todo esse conhecimento que está na cabeça dos professores e pesquisadores dessa instituição possa escoar para onde a sociedade necessita por meio da FAP-DF, que tem o papel de fazer a interlocução entre essas esferas”, declarou o diretor presidente.

Fotos: Raquel Aviani/Secom UnB
Fontes: SECOM/Unb / Agência Brasília

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support