Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec assina acordo de parceria com o...

Finatec assina acordo de parceria com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Com o objetivo de internacionalizar a atuação de pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação das instituições conveniadas com a Finatec, o Diretor Presidente, professor Dr. Edson Paulo da Silva assinou no dia 29 de outubro, o Acordo geral que tem por objetivo regular as relações entre o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras – CGUB e a FINATEC, mediante o estabelecimento de mútua cooperação no intercâmbio científico e tecnológico, com vistas ao desenvolvimento de projetos e atividades de pesquisa, ensino e extensão, desenvolvimento de produtos, cursos, formação e treinamento de recursos humanos, absorção e transferências de tecnologias e prestação de serviços, bem como o desenvolvimento de outras atividades de interesse comum dos parceiros e que estejam relacionadas às suas finalidades estatutárias.

O GCUB, fundado em 2008 na cidade de Brasília, é uma associação civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter acadêmico, científico e cultural, composta por 83 instituições brasileiras de Educação Superior. O Grupo tem como missão promover relações acadêmicas, científicas e culturais entre as instituições associadas e parceiros internacionais, por meio de programas, projetos e ações de cooperação internacional, bilaterais e multilaterais.

Contudo, esses processos de intermediação não geram recursos para o CGUB e, a parceria com a Finatec, poderá ampliar suas formas de atuação. O Presidente do Grupo Coimbra revelou que a parceria é o segundo momento mais importante do GCUB. “O primeiro, foi a criação do Grupo e o segundo é esse passo que estamos dando hoje em relação à essa parceria que vai mudar completamente o nosso futuro. Nós apostamos nisso.” – afirma o Presidente professor Dr. José de Arimatéia e Reitor da Universidade Federal do Piauí.

De acordo com o Diretor Presidente da Finatec as instituições credenciadas terão grandes oportunidades com a nova parceria. “A Finatec está entrando na oferta de cursos próprios e enxergamos uma grande oportunidade de oferecer cursos internacionais ou com participação de pesquisadores em investigações internacionais. Esperamos explorar bastante essa sinergia.” – pontua o Diretor Presidente.

Como contrapartida no convênio, a Finatec entrará com a sua expertise de fundação de apoio. “O Grupo Coimbra possui uma credibilidade muito grande e pode captar recursos, internalizando essas verbas para incrementar suas atividades, contudo, esse não é o foco de atuação do CGUB. Ao contrário da Finatec, no qual o seu negócio é justamente realizar a gestão financeira e administrativa dos recursos.” – afirma o Diretor Presidente da fundação.

Na assinatura do contrato, que aconteceu na sede da Finatec, estiveram presentes representando a fundação, o Diretor Presidente, professor Edson Paulo da Silva, o Superintendente Gustavo Condeixa e, representando o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, a Diretora Executiva, professora Rossana Valéria e o Presidente do grupo, professor José Arimatéia. Ao final da reunião os representantes da Finatec foram homenageados com uma placa que selou a parceria.

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][minti_gallery ids=”20531,20532,20534,20533,20535,20537,20538″ columns=”3″ style=”2″][/vc_column][/vc_row]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support