Finatec apresenta o novo organograma da Fundação
Ainda no escopo das ações de Compliance e Governança, a Finatec está aprimorando o seu organograma institucional. Essa estrutura, faz parte da estratégia da organização, uma vez que reforça as responsabilidades das equipes, tornando o modelo de gestão mais transparente.
De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Renata Gadelha de Sá, o documento possui um papel fundamental. “É importante que todos os colaboradores compreendam quem são os responsáveis pelos setores, quais deles têm potencial de crescimento e para onde os setores podem expandir-se” – destaca a gerente.
No novo organograma, aprovado pelo Conselho Superior da Finatec, foi criada a Gerência de Cursos que abrigou, também, o núcleo de eventos. O administrativo foi desvinculado da contabilidade e do financeiro que se transformaram em uma gerência própria garantindo a efetiva segregação das atividades das áreas. Finalmente, as atividades administrativas, tais como manutenção e locação predial, bem como o restaurante da fundação, ficaram a cargo da Superintendência.
Segundo o Superintendente da Finatec, Gustavo Condeixa, com o novo organograma é possível garantir a atuação técnica das áreas. “Agora podemos destacar profissionais conforme a sua especialidade de gestão” – enfatiza o Superintendente.
O Diretor Presidente da Finatec, Professor Edson Paulo da Silva, vê essas adequações de forma bastante positiva uma vez que elas garantem a efetiva segregação das funções. “As alterações sugeridas foram muito pertinentes. Vivenciamos um momento importante da fundação no qual estamos organizando as áreas e revendo nossa Governança. O objetivo é conferir celeridade e maior transparência dos processos da Fundação. Com o novo organograma, atendemos melhor nossos parceiros uma vez que as áreas se fortalecem” – reflete o Diretor.
Confira abaixo o novo organograma da Fundação: