Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec apresenta o novo organograma da Fundação

Finatec apresenta o novo organograma da Fundação

Ainda no escopo das ações de Compliance e Governança, a Finatec está aprimorando o seu organograma institucional. Essa estrutura, faz parte da estratégia da organização, uma vez que reforça as responsabilidades das equipes, tornando o modelo de gestão mais transparente.

De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas, Renata Gadelha de Sá, o documento possui um papel fundamental. “É importante que todos os colaboradores compreendam quem são os responsáveis pelos setores, quais deles têm potencial de crescimento e para onde os setores podem expandir-se” – destaca a gerente.

No novo organograma, aprovado pelo Conselho Superior da Finatec, foi criada a Gerência de Cursos que abrigou, também, o núcleo de eventos. O administrativo foi desvinculado da contabilidade e do financeiro que se transformaram em uma gerência própria garantindo a efetiva segregação das atividades das áreas. Finalmente, as atividades administrativas, tais como manutenção e locação predial, bem como o restaurante da fundação, ficaram a cargo da Superintendência.

Segundo o Superintendente da Finatec, Gustavo Condeixa, com o novo organograma é possível garantir a atuação técnica das áreas. “Agora podemos destacar profissionais conforme a sua especialidade de gestão” – enfatiza o Superintendente.

O Diretor Presidente da Finatec, Professor Edson Paulo da Silva, vê essas adequações de forma bastante positiva uma vez que elas garantem a efetiva segregação das funções. “As alterações sugeridas foram muito pertinentes. Vivenciamos um momento importante da fundação no qual estamos organizando as áreas e revendo nossa Governança. O objetivo é conferir celeridade e maior transparência dos processos da Fundação. Com o novo organograma, atendemos melhor nossos parceiros uma vez que as áreas se fortalecem” – reflete o Diretor.

Confira abaixo o novo organograma da Fundação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support