Na próxima segunda-feira, 02/08, das 12h às 16h, o site ficará indisponível em função de manutenção na rede da UnB. Agradecemos a compreensão.

Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec apoia DEX/UnB no evento Mulheres que...

Finatec apoia DEX/UnB no evento Mulheres que Transformam

[vc_row][vc_column][vc_column_text]No mês da mulher a Finatec apoiou o evento “Mulheres que Transformam” organizado pelo Decanato de Extensão da UnB e realizado no auditório 9 do ICC sul, no dia 21 de março. O evento, reuniu homens e mulheres para discutir projetos, experiências e histórias de vida contadas por quatro mulheres especiais.

No formato de mini palestras, contou com a participação de mulheres atuantes e referências em diversas áreas. Estiveram presentes Sabrina Fernandes, Lola Aronovich, Gina Vieira e Ana Flávia Pinto.

A decana de extensão, professora Olgamir Amancia Ferreira, abriu as apresentações agradecendo as convidadas por terem aceito o convite de partilhar suas histórias com a Universidade de Brasília. “Ter a oportunidade de dialogar com mulheres com trajetórias tão ricas é fundamental para que possamos nos unir e transformar o mundo num espaço mais igual garantindo direitos e nos permitindo ser homens e mulheres reconhecidos por aquilo que somos e não por aquilo que temos” – evidencia a decana.

A Assessora de Comunicação da Finatec, Maíra Rocha, participou do evento representando a Diretora Secretária da Finatec, Professora Andrea Cristina Santos e destaca a valorização da mulher na própria Fundação. “A Finatec investe e acredita no potencial da mulher. Nos cargos de gestão como assessorias, gerências, diretoria e supervisão, somos a maioria. Ocupamos mais de 70% dessas atividades com resultados muito positivos ” – revela a Assessora de Comunicação.

Com duração de duas horas, as convidadas partilharam suas experiências de vida e, ao final foi aberto para interação como público. A iniciativa apoiada pela Finatec faz parte de uma programação fixa do decanato de extensão realizada sempre uma vez por semestre.

Conheça um pouco mais sobre as convidadas do evento:[/vc_column_text][vc_empty_space height=”15px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”21963″ img_size=”full”][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]Gina Vieira: Professora de português na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), criou em 2013 o Projeto Mulheres Inspiradoras voltado para adolescentes de Ceilândia. Transformou a realidade de centenas de estudantes incentivando a leitura de bibliografias de mulheres inspiradoras e a realização de entrevistas com mulheres de sua comunidade. O trabalho foi replicado em diversas escolas do Distrito Federal, tornando-se política pública educacional e conquistando diversos prêmios. Veja mais aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”21964″ img_size=”full”][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]Dolores Aronovich: Mais conhecida como Lola Aronovich, é blogueira feminista e pedagoga argentina, naturalizada brasileira. Também atua como professora universitária e sua pesquisa é focada em literatura inglesa, cinema e questões de gênero. Saiba um pouco mais sobre a Lola aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”21962″ img_size=”full”][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]Ana Flávia Pinto: Doutora e pós-doutora e Mestre em História, bacharel em Jornalismo É professora adjunta da área de Teoria e Metodologia do Ensino de História do Departamento de História da UnB. Desenvolve pesquisas articulando conhecimentos das áreas de História, Comunicação, Literatura e Educação, com ênfase em pensadores/as negros/as, imprensa negra, abolicionismos e experiências de liberdade e cidadania negras no período escravista e no pós-abolição no Brasil. Veja um vídeo da professora.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/4″][vc_single_image image=”21965″ img_size=”full”][vc_empty_space][/vc_column][vc_column width=”3/4″][vc_column_text]Sabrina Fernandes: Doutora em Sociologia pela Carleton University e professora substituta e pesquisadora da Universidade de Brasília, Sabrina é a produtora por trás do Tese Onze. O Tese Onze foi criado em junho de 2017 pela socióloga Sabrina Fernandes. Inicialmente, o canal se chama À Esquerda e estava focado em apresentar elementos da pesquisa da Sabrina. Com o tempo, a audiência foi se ampliando, assim como a demanda por temáticas diversas. Clique aqui e acesse o canal.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Veja mais fotos[/vc_column_text][minti_gallery ids=”21953,21952,21951,21950,21949″ columns=”5″ style=”2″][/vc_column][/vc_row]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support