Notícias

  • Notícias
  • /
  • FAEA-DF e Academia Finatec juntas para oferecer...

FAEA-DF e Academia Finatec juntas para oferecer cursos de aperfeiçoamento profissional para engenheiros, arquitetos e agrônomos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Academia Finatec celebrou mais uma parceria no dia 24 de abril. O acordo foi firmado na sede da fundação com a Federação das Associações de Engenheiros e Agrônomos do Distrito Federal – FAEA-DF e estabeleceu mútua cooperação no intercâmbio científico e tecnológico, com vistas a formação e treinamento de profissionais, por meio da promoção e realização de cursos de pós-graduação, extensão universitária e educação continuada.

A FAEA-DF é uma instituição, sem fins lucrativos, que congrega os interesses de mais de 30 entidades de classes e tem como missão garantir um ambiente seguro ao desenvolvimento das profissões amparadas pelo Sistema CREA-DF, de modo que os engenheiros, arquitetos, agrônomos e outros a ele ligados sempre encontrem alternativas para o exercício digno das suas profissões.

 

Na assinatura do contrato, estiveram presentes representando a Finatec, o Diretor Presidente, professor Edson Paulo da Silva, a Gerente de Cursos Monika Heringer; representando a FAEA, o Eng. Raymundo Cesar Bandeira de Alencar, Conselheiro e Coordenador da Câmara de Engenharia Elétrica do CREA e Presidente da ABEE-DF, o Eng. Pedro Luiz Delgado Assad, Vice-Presidente do CREA-DF e o Eng. João Ernesto Rios – Presidente da FAEA-DF.

De acordo com o Diretor Presidente da Finatec e coordenador da Academia Finatec, Professor Edson Paulo da Silva, a parceria com a FAEA-DF oportunizará a atualização de qualidade para os profissionais do mercado. “Vamos buscar e entender as demandas educacionais que já existem, mas nosso foco maior será formar profissionais críticos para resolverem desafios que ainda estão por vir como as Smart Cities, a indústria 4.0 entre outras. – enfatiza o Diretor-Presidente da fundação.

A FAEA-DF e o CREA também se mostraram entusiasmados com a parceria e as novas possibilidades de aprimoramento educacional de seus associados. “Com a parceria será possível tratar temáticas específicas e inovadoras como tipos e resistência dos materiais, legislação aplicada entre outros assuntos nos quais os profissionais precisam estar atualizados. ” – revela o Eng. Pedro Assad, Vice presidente do CREA-DF.

O Presidente da ABEE-DF – Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas do DF, o Eng. Raymundo Cesar reforçou a necessidade de os profissionais procurarem capacitação qualificada. “É preciso que eles se dediquem a capacitação. Nesse sentido a participação da UnB e da Finatec são muito importantes para oferecer educação de qualidade. Fico muito feliz com essa iniciativa” – declara o Presidente da ABEE-DF.

A FAEA-DF se consolida como entidade representativa e força política do centro-oeste do país e atualmente representa um universo de mais de 50 mil profissionais da área tecnológica. Em parceria com a Academia Finatec, oferecerá a seus associados programas de especialização, cursos livres, educação continuada, seminários direcionados aos interesses de capacitação profissional de seus membros.[/vc_column_text][minti_gallery ids=”22307,22306,22305,22304,22303,22302,22301,22300,22299,22298,22297,22296,22295,22294,22293,22292,22291,22290,22289,22288,22287,22286,22285,22284,22283,22282″ columns=”4″ style=”2″][/vc_column][/vc_row]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support