Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec marca presença na Campus Party BSB...

Finatec marca presença na Campus Party BSB 2019

A fundação de apoio da Universidade de Brasília (UnB), garantiu participação no maior evento de tecnologia da capital, que reuniu milhares de pessoas na última semana

Para receber visitantes e campuseiros, a Finatec esteve presente no stand da UnB localizado no no espaço open da Campus Party BSB e marcou presença no maior evento de tecnologia e inovação do Distrito Federal.

Dois projetos desenvolvidos com o apoio da Finatec também tiveram espaço reservado na área de exposição da Campus Party. O Apuama Racing, formado pela equipe de Fórmula SAE Combustão da UnB e o Mad Pixel – desenvolvedora de jogos, com ações em educação, gamificação e realidade expandida, composta por estudantes e ex-estudantes da UnB.

Com uma equipe de especialistas em diversas áreas do conhecimento, a Finatec mostrou aos visitantes o quão importante é a tecnologia voltada para a pesquisa acadêmica e de que forma as ciências em suas diversas vertentes, podem ser desenvolvidas com o objetivo de propor soluções para as demandas do governo, empresas e sociedade.

A Fundação também se destacou na Campus Party como uma das instituições que levaram ao evento ideias inovadoras sobre as perspectivas profissionais no mercado de trabalho atual e futuro. Já que, por meio da Academia Finatec, o professor Li Weigang, especialista em Inteligência Artificial, compartilhou seus conhecimentos com os campuseiros sobre as perspectivas da área.

De acordo com o Diretor Presidente da Finatec, Armando Caldeira-Pires, a presença da Fundação na Campus Party demonstra o compromisso da instituição em desenvolver um trabalho de pesquisa diferenciado, que busca promover o conhecimento nas mais diversas áreas, enxergando na tecnologia uma mola propulsora do futuro das gerações. Ele destacou o papel da Academia Finatec diante das transformações tecnológicas atuais.

“A relação entre ciência e tecnologia é uma questão atual e que vem crescendo entre todas as idades, de geração em geração. Crianças e adolescentes já enxergam a tecnologia como parte de suas vidas. Nesse contexto surgem alguns questionamentos: quais mudanças isso pode trazer? Essas mudanças irão decidir o futuro das próximas gerações. E a Finatec atende a essas transformações”, destaca o diretor executivo.

Ele aponta ainda que a Academia Finatec surge como um braço da Fundação que tem por objetivo atender as necessidades do mercado. Para Caldeira-Pires, a Finatec possui parcerias com profissionais extremamente capazes e competentes, e que o conhecimento gerado por meio dessas parcerias deve ser transmitido a toda sociedade.

“A Finatec atua junto a UnB, que é uma das principais universidades do país, e nossa Fundação possui um corpo de pesquisadores fantástico, competente. Nosso objetivo realmente é ser uma instituição de apoio científico e tecnológico, que sirva como um motor que transfere conhecimento, que consegue auxiliar a sociedade, que consegue transformar o universo acadêmico”, destaca o diretor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support