Notícias

  • Notícias
  • /
  • 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança...

12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública na Finatec

No período de 20 a 22 de agosto a Finatec irá sediar o 12º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com o tema “Elegendo a Segurança Pública que Queremos” o encontro vai priorizar o debate em torno das propostas para redução da violência e de assuntos urgentes para enfrentar a grave crise de crescimento da criminalidade e da insegurança que o país enfrenta.

Para isso reunirá pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, bem como policiais e membros do sistema de justiça criminal que debaterão sobre as mudanças necessárias para a melhoria da segurança pública no país, a partir das possibilidades e estratégias para uma maior aproximação entre polícia e sociedade.

O evento contará ainda com uma série de atividades sobre homicídios, vitimização policial, enfrentamento da violência da mulher, audiências de custódia, formação dos profissionais de segurança pública, dentre outras.

Roda de conversa com jovens sobre juventude e segurança pública e conferências internacionais abordando temas de desaparecimento e a militarização da segurança pública na América Latina também estão na pauta do evento.

Confira a programação completa no link: http://encontro.forumseguranca.org.br/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support