EMBRAPII abre chamada pública para credenciamento de novas Unidades
A Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) abriu chamada pública com o objetivo de selecionar até 5 (cinco) Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs), públicas ou privadas sem fins lucrativos, para que sejam credenciadas como Unidades EMBRAPII (UEs).
Podem se candidatar como UE todas as Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica brasileiras, que desenvolvam projetos de P, D&I em parceria com empresas industriais, também brasileiras, e que se enquadrem nas normas EMBRAPII e nos critérios definidos na Chamada, e pelo Manual de Operação das UEs versão 5.0. Cada Unidade Candidata poderá submeter somente uma proposta para a presente Chamada Pública.
As áreas de conhecimento a serem selecionadas serão: robótica, mecatrônica e manufatura avançada, química, química verde, materiais, energia renovável, biotecnologia, biomassa e biodiversidade, tecnologias de alimentos, biofármacos e fármacos.
O credenciamento da Unidade Candidata pressupõe a disponibilidade de recursos financeiros de três fontes distintas: (a) dos recursos da EMBRAPII, (b) da captação por parte da candidata de recursos de empresas industriais e (c) dos recursos da própria Unidade Candidata, na forma de contrapartida econômica ou financeira. O repasse de recursos da EMBRAPII é limitado ao valor de R$ 20 milhões por Unidade credenciada para cobertura do Plano de Ação de seis anos.
Leia mais sobre o edital. Outras informações estão disponíveis no site da Associação: http://embrapii.org.br/chamada-publica-01-2016/