Notícias

  • Notícias
  • /
  • Consultoria Hage & Navarro entrega os primeiros...

Consultoria Hage & Navarro entrega os primeiros resultados sobre o mapeamento de riscos da Finatec

Aconteceu, no dia 29 de novembro, a entrega dos primeiros resultados das entrevistas realizadas com os colaboradores da Finatec. A apresentação foi feita pelo ex-Ministro da CGU e Consultor do Programa de Compliance e Governança, Dr. Luiz Navarro. Estiveram presentes o Diretor Presidente da Finatec, Professor Edson Paulo da Silva, o Superintendente, Gustavo Condeixa, Anderson da Silva, colaborador articulador do Programa na Fundação, Maíra Rocha, Assessora de Comunicação e assessoria do ex-Ministro.

As entrevistas foram realizadas com diversos colaboradores da Finatec, eleitos a partir de critérios como tempo de trabalho na fundação, cargo estratégico, atendimento aos diversos públicos de relacionamento da instituição, entre outros. A coleta dos depoimentos foi conduzida pelo próprio ex-ministro para que a consultoria pudesse consolidar a avaliação de riscos nas diversas áreas existentes na fundação.

O objetivo principal do mapeamento de riscos é sistematizar procedimentos e acompanhar áreas ou comportamentos sensíveis no que tange aos processos da Finatec. Ao todo, a consultoria reportou cerca de 20 riscos em diversas áreas como projetos, recursos humanos, jurídico, prestação de contas, núcleo de compras e eventos, todos eles elencados com suas probabilidades de acontecimento e grau de risco.

O próximo passo é trabalhar na proposta de mitigação dos riscos levantados bem como na construção dos documentos de referência para trabalho com as áreas. A implantação do Programa de Governança e Compliance, pretende aprimorar as práticas internas da fundação com o objetivo claro de consolidar boas práticas de processos e condutas internas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support