Notícias

  • Notícias
  • /
  • Conselho Superior da Finatec elege seu novo...

Conselho Superior da Finatec elege seu novo Presidente

No dia 18 de fevereiro de 2019, aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho Superior da Finatec e, nessa oportunidade, também foi realizada a eleição do novo Presidente do Conselho Superior.

A eleição foi resultado do vencimento do antigo mandato da Conselheira Lilian Marly de Paula, professora da Universidade de Brasília da Faculdade de Ciências da Saúde que assumiu em janeiro de 2017.

Participaram da eleição 10 conselheiros e o escolhido para assumir o cargo de Presidente do Conselho Superior foi o professor Antônio César Pinho Brasil Junior, da Faculdade de Tecnologia. De acordo com o Art 12 do Estatuto da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos cabe ao presidente do Conselho Superior, convocar os membros para as reuniões e dirigir os trabalhos do grupo, possuindo voto de qualidade por meio do exercício de suas deliberações.

Conheça um pouco mais do professor Antônio Brasil 

Antonio César Pinho Brasil Junior é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará com mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Seu Doutorado na área de Thérmique et Energetique foi obtido na Ecole Centrale de Lyon – França em 1992. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília. As atividades acadêmicas do professor estão associadas ao Departamento de Engenharia Mecânica e no Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB. Na área de ciências mecânicas os principais temas de interesse são: termociências e energia renováveis. Alternativamente o docente atua na área de desenvolvimento sustentável, com interesses nos modelos para o desenvolvimento nos biomas amazônia e pantanal, explorando temáticas de pesquisa que envolvam de maneira interdisciplinar a sustentabilidade de opções tecnológicas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support