Notícias

  • Notícias
  • /
  • Aperfeiçoamento na Gestão de Pessoal

Aperfeiçoamento na Gestão de Pessoal

A Finatec está sempre atenta para o desenvolvimento integral de seus colaboradores. Suas estratégias englobam atividades de progresso pessoal, físico e emocional dos indivíduos, sempre alinhada com as melhores práticas do mercado.

No âmbito do aperfeiçoamento profissional, a Finatec lançou, em dezembro de 2018, o seu novo Plano de Carreira contemplando um conjunto de caminhos e metas bem definidos para seu corpo técnico.

Nos últimos anos, o plano de carreira deixou de ser um simples benefício oferecido pela empresa para atrair bons profissionais e passou a ser um plano individual, no qual cada colaborador traça seus objetivos.

Essa nova configuração faz mais sentido, afinal nem todo mundo segue a mesma trajetória profissional, passando pelas mesmas etapas dentro da empresa. É por isso que o plano de carreira moderno contempla situações amplas e diversas focadas não só em aumento salarial, mas também no aumento de responsabilidades, aquisição de novos conhecimentos e habilidades, experiências fora do país, melhoria de qualidade de vida entre outras.

De acordo com a Gerente de Gestão de Pessoas da Finatec, Renata Gadelha Sá, o plano foi pensado para atender os colaboradores de forma global. “Estamos empenhados em desenvolver esse colaborador. O novo plano de carreira contempla ações educativas, de saúde e cultura. Todos precisam entender claramente suas oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro da Finatec e o novo plano coloca isso de forma bastante transparente” – revela a gerente.

Antes de dar início à implementação do plano, ainda no primeiro semestre de 2019, a gerência de pessoas se reunirá com cada colaborador para esclarecer dúvidas específicas e formalizar a nova ação.

Com a medida, a Finatec alinha-se às melhores práticas empresariais do Brasil oferecendo qualidade para o desenvolvimento humano.

Qualidade de vida

Além do plano de carreira a Gerência de Gestão de Pessoas implementou sua frente de aperfeiçoamento da saúde do colaborador por meio da ação de Lanches Saudáveis. A pedido da Diretoria, a partir do dia 14 de janeiro, além do almoço balanceado, os colaboradores receberam mais duas refeições: um café da manhã e um lanche pela tarde.

A novidade visa aprimorar os hábitos alimentares do corpo técnico e contou com todo o apoio dos profissionais do restaurante que aderiram a ideia com bastante entusiasmo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support