Notícias

  • Notícias
  • /
  • Aniversário de 27 anos da Finatec

Aniversário de 27 anos da Finatec

No dia 13 de março, a Finatec comemorou mais um ano! A Diretoria Executiva reuniu os colaboradores no Confi I para refletir sobre as vitórias e o papel de cada um nas atividades da Fundação. O Diretor Presidente professor Edson Paulo da Silva reforçou os avanços da Finatec ao longo da gestão de 2015/2019 ressaltando as conquistas como a Academia Finatec, o PROSPECTA e a quantidade de projetos realizados nesse período.

A Diretora Secretária, Professora Andreia Cristina Santos, promoveu uma reflexão com o corpo técnico, convidando cada área da Finatec para dizer sobre a contribuição de sua atividade nos resultados da Fundação.

A primeira a se pronunciar foi a colaboradora do Financeiro Michelly Souza que colocou muito bem a importância social das fundações. “Nós trabalhamos no terceiro setor. Espaço dedicado a suprir as lacunas do estado e promover o bem da sociedade. Nós somos responsáveis por esse desenvolvimento por meio dos projetos aqui na Finatec. Não trabalhamos esperando o lucro. Nós trabalhamos com vidas” – destaca a Contadora.

A segunda a falar foi a colaboradora Áurea Torres, responsável pelo setor de manutenção e conservação da Finatec. “Nosso trabalho é deixar tudo funcionando cem por cento para atender todos os clientes e nossos colaboradores internos. Deixar tudo em ordem para quem chega na fundação ” – reflete.

A Nutricionista, Ângela Silva, pontou a importância do espaço do Restaurante como um local de promoção de saúde para todos. “Somos uma equipe de apoio que oferece energia, saúde e clima agradável para que todos possam desenvolver bem suas funções” – pontuou a supervisora.

Para finalizar as reflexões sobre a importância dos setores na fundação, o chefe da documentação, Renato Costa, destacou o setor como memória institucional. “Temos a função de centralizar todas as informações da Finatec. Como na documentação ficam guardados tantos projetos, conseguimos ter acesso aos resultados de várias pesquisas que impactam a sociedade. Uma que me marcou muito foi a de um projeto que buscava o barateamento da cadeira de rodas motorizada, que na época era uma tecnologia menos acessível” – recorda o arquivista.

Para encerrar a reunião a Diretora Secretária da fundação, professora Andrea Cristina destacou a importância da equipe na trajetória de sucesso da Finatec. “A Finatec não é um prédio. A Finatec é essa equipe que está aqui na sala e que auxilia os pesquisadores com profissionalismo e dedicação no dia a dia. Parabéns para todos nós!” – finalizou a Diretora.

O aniversário foi comemorado com a comunidade externa com um almoço especial! Foi oferecido uma mesa com chás, água saborizada, café e docinhos. Um violinista com repertório clássico e suave deu o tom de comemoração à data especial.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support