Notícias

  • Notícias
  • /
  • Plastic Reboot Brasil inicia ações para redução...

Plastic Reboot Brasil inicia ações para redução da poluição plástica em cidades costeiras

Publicada em 15 de junho de 2026

O Plastic Reboot Brasil iniciou oficialmente sua fase de implementação no País. A iniciativa internacional irá desenvolver, ao longo dos próximos cinco anos, ações voltadas à redução da poluição plástica em cidades costeiras brasileiras, com foco em economia circular, inovação e sustentabilidade.

🔗 Saiba mais na matéria do MCTI:
https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2026/05/projeto-internacional-articula-plano-de-cinco-anos-para-reduzir-poluicao-plastica-em-cidades-costeiras-brasileiras

O projeto prevê a realização de ações em cidades como Belém, Salvador, Rio de Janeiro, Florianópolis e municípios da Baixada Santista, reunindo poder público, academia, setor produtivo e organismos internacionais na construção de soluções para reduzir o uso de plásticos descartáveis.

A Finatec atua na implementação da iniciativa no Brasil, apoiando a execução administrativa e operacional do projeto em parceria com o MCTI, Pnuma e WWF.

Galeria de imagens Rodrigo Cabral/ Ascom MCTI: