Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec retoma projetos financiados por emendas parlamentares

Finatec retoma projetos financiados por emendas parlamentares

Publicada em 5 de fevereiro de 2025

A Finatec, fundação vinculada à Universidade de Brasília, voltou a executar projetos apoiados por emendas parlamentares após a Controladoria-Geral da União (CGU) confirmar a regularidade dos repasses. A decisão veio após a suspensão temporária determinada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que revisou seu posicionamento e revogou todas as restrições.

A transparência e a boa gestão dos recursos foram fatores determinantes para essa reavaliação. Além da análise da CGU, o aprimoramento dos canais de comunicação da Finatec também contribuiu para reforçar a clareza na divulgação das informações.

“Nosso compromisso sempre foi atuar com responsabilidade e eficiência, apoiando projetos relevantes para a sociedade e fortalecendo políticas públicas e sociais”, afirma Gustavo Condeixa, superintendente da Finatec.

Com a retomada dos repasses, a fundação segue investindo em melhorias para ampliar ainda mais a transparência na execução dos recursos, garantindo que as iniciativas apoiadas continuem trazendo impacto positivo.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Como posso te ajudar?