Finatec recebe o l Seminário “O medo do crime no DF”
A Universidade de Brasília (UnB) promoveu, nos dias 19 e 20 de setembro, o I Seminário O medo do crime no DF, nas dependências da Finatec, quem organizou o evento em parceria com o Núcleo de Estudos sobre Violência e Segurança da UnB, o evento trouxe debates entre os painelistas representantes da academia e entidades responsáveis pela segurança pública do Distrito Federal.
O seminário é uma ação proveniente do encerramento da primeira etapa do projeto “Apoio técnico-científico voltado para a melhoria da sensação de (in) segurança e aperfeiçoamento das políticas públicas de segurança no DF a partir da perspectiva de Segurança Integral”, financiado pela FAPDF e gerido pela Finatec.
“Esse projeto tem quatro fases. A primeira fase é um diagnóstico. A segunda fase é um planejamento estratégico. E as outras duas fases são a implantação de projetos pilotos a princípio no Setor Comercial Sul e na estação rodoviária de Brasília.Essa fase que se encerra agora é o diagnóstico. Muitos desses diagnósticos a gente já sabia, já intuía, mas a gente não pode executar nenhum planejamento sem ter dados, sem ter números.”, explica o sobre o projeto, professor Arthur Trindade
Estiveram palestrando no evento o Prof. Arthur Trindade, Prof. Cláudio Vaz Torres, Profa. Cristina Zackeski, Prof. Marcelo Ottoni Durante, Profa. Amália Soria, Prof. Edi Alves, Prof. Marcelo Berdet, Profa. Tatiana Daré, Prof. Tedney Moreira da Silva e Major Isângelo Senna.
Veja as fotos do evento: