Finatec e FAPDF: empresas são selecionadas para o eixo 3 de Convênio para combate do coronavírus
Apesar de parecer que a pandemia do coronavírus aconteceu há bastante tempo, a ciência segue se dedicando para amenizar as consequências de algo tão novo, além de buscar soluções de combate para outras possíveis situações de alerta mundial. Esse é o principal objetivo do Eixo 3 do Convênio 03/2020, firmado entre a FAP-DF e a Finatec
Até agora foram apoiados vários projetos que ajudariam não só na contenção da disseminação do coronavírus como nos efeitos provocados na população brasiliense. As pesquisas foram voltadas para os mais diversificados campos: da saúde ao econômico.
Os projetos e pesquisas foram agrupados em três eixos. O primeiro trata-se de apoio a projetos selecionados pela UNB. Ao todo, são 17 ações de pesquisas, inovação e extensão para o combate à Covid. No Eixo 2, foram contemplados projetos voltados para solução de demandas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
No Eixo 3, contemplou-se o fomento ao setor produtivo: ações e projetos de inovações tecnológicas no combate à Covid, ao todo 9 empresas foram selecionadas para participar da etapa final desse convênio. Dos R$ 30 milhões, foram investidos R$ 14.801.058,45 milhões nos projetos executados até o momento nos eixos 1 e 2. Esse recurso foi utilizado na compra de insumos, equipamentos, pagamento de pessoal e alunos bolsistas.
Para chegar nas empresas selecionadas, a equipe de Relacionamento e Negócios da Finatec estudou as propostas apresentadas no edital 02/2020 do Biotic e entrou em contato com elas para saberem o interesse das mesmas em realizar as pesquisas e se haveria necessidade de ajustar os instrumentos para iniciar os trabalhos.
Conheça as empresas selecionadas:
Plataforma de Acompanhamento de Colaboradores
EgovEPIDEMIA – PLATAFORMA INTELIGENTE DE COMBATE A EPIDEMIAS