Entregando esperança e solidariedade através da arrecadação do nosso Natal Solidário
Publicada em 6 de janeiro de 2026
A entrega das doações arrecadadas por meio da campanha Natal Solidário da Finatec aconteceu no dia 23 de dezembro. Essa ação social, que já virou uma tradição desde 2020, é realizada todos os anos com o mesmo propósito: ajudar quem precisa.
O Natal Solidário representa um gesto coletivo de cuidado, solidariedade e empatia. A campanha mobiliza os colaboradores em um movimento de união e carinho, como forma de retribuir o apoio que a Finatec recebe da sociedade, fortalecendo laços e levando esperança neste período tão especial do ano.
Graças ao empenho de todos os envolvidos, as doações foram organizadas e destinadas a duas instituições que desenvolvem um trabalho social essencial no Distrito Federal. A Casa Azul, que combate às desigualdades sociais, oferece apoio todos os dias e no turno oposto ao escolar, às crianças, jovens e famílias do DF e a instituição Lar Francisco de Assis, que tem como propósito, fortalecer o bem estar físico, emocional e social das pessoas idosas. Cada contribuição representou mais do que um item doado, simbolizou atenção, empatia e o compromisso com a sociedade.
A Coordenadora da instituição Casa Azul, Silvina agradeceu à Finatec pela doação, destacando que a contribuição chegou em um momento especialmente importante para a instituição, que enfrenta desafios financeiros. “Eu quero, em nome da Casa Azul, agradecer por essa doação feita pela Finatec. Ela chega em boa hora. A casa vem passando por várias dificuldades financeiras. Agora vamos suprir um pouco das necessidades que a gente tem, pra poder manter os nossos projetos e continuar atendendo mais de 950 crianças e famílias.” Ao finalizar, reforçou a gratidão a todos os envolvidos. “Muito obrigado a todos vocês. Que a gente possa sempre estar aí com essa parceria.”
Mais do que uma ação de fim de ano, o Natal Solidário reafirma valores que fazem parte da atuação da Finatec ao longo de todo o ano: responsabilidade social e compromisso com a comunidade. A iniciativa fortalece laços, desperta o senso de pertencimento e reforça a importância de compartilhar, especialmente em um período marcado pela esperança e pela renovação.












