Notícias

  • Notícias
  • /
  • Encontro patrocinado pela Finatec reforça importância do...

Encontro patrocinado pela Finatec reforça importância do convívio estudantil na universidade

O Diretor-Presidente da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), professor Augusto Brasil, destaca a importância dos jovens no convívio presencial da universidade. Ele aproveitou para lembrar o momento difícil vivido pela atual geração de jovens, especialmente, os alunos no período crítico da pandemia e pós- pandemia. 

“É bonito ver o retorno presencial, como esse evento dos alunos da odontologia. Aqui está a essência da universidade, e quem acha que esse convívio dentro da instituição de ensino pode ser substituído pelo ensino remoto, está muito enganado”. A declaração foi feita durante a XXVII Jornada Odontológica, realizada de 11 a 14 de junho, no auditório da Fundação, no Campus Darcy Ribeiro, da Universidade de Brasília (UnB). A Finatec patrocinou e apoiou o encontro.

Conforme o dirigente da Finatec, essa vivência na universidade é muito mais interessante do que o conhecimento técnico, e justifica: “A técnica é apenas uma parte da questão, a vivência é muito mais importante. Estamos aqui reunidos representando tudo isso, financiamento, universidade, coordenação de cursos, os alunos, e o órgão gestor desse fluxo de capital, que é a Finatec”, observa.

Para a professora Rayssa Zanatta, que presidiu a comissão organizadora do corpo docente junto as estudantes Camila Coelho e Jéssica Luíza, que representaram o corpo discente no encontro, os resultados da XXVII JOUnB, superaram as expectativas. Segundo ela, foi um evento feito por alunos e para alunos, que trouxe como novidade para esta edição, a participação de palestrantes de outras áreas e especialidades bem distintas da odontologia.

Professora Rayssa Zanatta

André Kimura ministrou a palestra Marketing na Odontologia e Gustavo Rivera abordou o tema Comunicação Empática e Criativa Para o Dentista, dois profissionais com expertises na área de marketing e comunicação digital. Conforme Rayssa, a participação desses especialistas enriqueceu o ciclo de palestras, e completa: “É fundamental e necessário que o profissional moderno saiba se comunicar bem nos tempos atuais”.

A professora destaca também o caráter extensionista do encontro e as diversas maneiras como os alunos contribuíram para o sucesso do evento – Os estudantes participaram como ouvintes, como integrantes de oficinas e minicursos, apresentaram seus trabalhos científicos que foram desenvolvidos dentro do curso, e ainda vivenciaram experiências diferentes, de profissionais que não são da sua graduação.

A presidente da comissão que representa os alunos, Camila Coelho, reforça os elogios a estrutura, a organização, a participação dos alunos, e em especial, a Finatec, que patrocinou e apoiou a realização do encontro. “A participação da Finatec foi fundamental para o sucesso da XXVII Jornada Odontológica”, frisa.

Camila lembra que o grosso do trabalho foi feito pelos alunos, que se desdobraram em busca de apoio financeiro, de parcerias com outras instituições, correndo atras de brindes para os participantes, além de outras ações tomadas para viabilizar o evento. Camila ressalta que foi importante o apoio dos professores, principalmente, para trazer os palestrantes. “A organização e a participação dos alunos superaram todas as expectativas”, finaliza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support