Notícias

  • Notícias
  • /
  • Do planejamento à ação: resumo de janeiro...

Do planejamento à ação: resumo de janeiro e fevereiro de 2025

Publicada em 12 de fevereiro de 2025

UnB fortalece conexão internacional no G20: 

A UnB teve papel fundamental na Cúpula do G20, no Rio de Janeiro, com um projeto de tradução liderado pelo Instituto de Letras. Coordenado pela professora Magali de Lourdes Pedro, a iniciativa promoveu o diálogo internacional ao traduzir textos do português para o espanhol. 

Início do Observatório Socioeconômico e Ambiental da RIDE: 

Tivemos a presença da Senadora Leila Barros e Peniel Pacheco, diretor de Planejamento e Avaliação da Sudeco, para lançamento do projeto de Implementação do Observatório Socioeconômico e Ambiental na RIDE-DF. A iniciativa tem como objetivo coletar dados estratégicos para subsidiar a formulação de políticas públicas na região.

Avanço para o Centro Científico e Cultural da Urca:

O Serviço Geológico do Brasil deu mais um passo rumo à criação do Centro Científico e Cultural da Urca com a assinatura dos termos de cooperação para obras e aquisição de equipamentos do Centro de Referência em Geociências. O projeto contará com laboratórios de ponta para pesquisas, fortalecendo a ciência, a cultura e a inovação no Brasil.

Conquista em Inovação Biomédica: 

O Projeto Organ-on-a-Chip garantiu o 1º lugar na modalidade de apresentação oral, categoria Pós-Graduação, no SOBENFEE 2024. O evento reuniu especialistas e pesquisadores em saúde, tecnologia e inovação, promovendo avanços no tratamento e prevenção de feridas. 

Pesquisa e inovação para o futuro da mineração: 

A Finatec recebeu, em 27/01, uma reunião sobre o projeto “Vetores Prospectivos Geofísicos Aplicados à Caracterização das Mineralizações Polimetálicas”, que busca fortalecer a pesquisa mineral em Goiás e Tocantins, contribuindo para a transição energética. O encontro contou com o Prof. Dr. Marcelo Leão Santos, Prof. Augusto Brasil e representantes da Axía Mineração, incluindo André Luís Lemos e Leonardo Prudente.

Finatec retoma projetos com emendas parlamentares: 

A Finatec retomou a execução de projetos com emendas parlamentares após a CGU confirmar a regularidade dos repasses. A decisão seguiu a suspensão temporária determinada pelo ministro Flávio Dino, do STF, que revisou seu posicionamento e revogou as restrições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
× Como posso te ajudar?