CiberLab participa do Global Cybersecurity Outlook 2026, relatório que orienta líderes globais em cibersegurança
Publicada em 12 de janeiro de 2026
O avanço acelerado das ameaças digitais e das fraudes cibernéticas voltou ao centro do debate global com o lançamento da edição 2026 do Global Cybersecurity Outlook, divulgado pelo World Economic Forum, a uma semana da reunião anual de Davos.
O documento aponta que os riscos cibernéticos tornaram-se cada vez mais sistêmicos. A rápida aceleração da inteligência artificial, a fragmentação geopolítica e o avanço das fraudes cibernéticas evoluem em um ritmo superior à capacidade de preparação das organizações.
Em 2025, as fraudes superaram o ransomware como principal risco percebido: 73% das empresas entrevistadas relataram ter sido diretamente afetadas, consolidando-se como a maior preocupação entre líderes e CEOs em todo o mundo.
O relatório também destaca a redução da confiança na prontidão nacional dos países e o aumento da exposição a riscos nas cadeias produtivas globais. Diante desse cenário, o compartilhamento de inteligência e o fortalecimento da cooperação entre os setores público e privado tornam-se fundamentais para a integridade e a resiliência do ambiente digital.
O CiberLab, hub de cibersegurança da Finatec em parceria com a Epicentor e Universidade de Brasília, mais uma vez teve a honra de contribuir para a elaboração deste importante trabalho.












