Notícias

  • Notícias
  • /
  • 1º Encontro do Hub da Indústria do...

1º Encontro do Hub da Indústria do DF será sobre automação em gestão empresarial

Se você deseja promover o desenvolvimento digital da sua micro ou pequena indústria, tem um compromisso em 26 de janeiro, às 17h30, no Sebraelab (Biotic). O 1º Encontro do Hub da Indústria do DF marcará o início das atividades de capacitação do projeto, cujo objetivo é promover a tecnologia na cadeia produtiva e elevar a maturidade digital do setor industrial brasiliense.

O encontro desta quinta-feira será sobre automação em gestão empresarial. Haverá capacitações sobre o tema, apresentação de case de sucesso e exposição de startups locais que oferecem soluções na área. Os presentes poderão, ainda, visitar o espaço do Hub da Indústria do DF no Biotic, onde ocorrerão capacitações setoriais, mentorias e atendimento individuais. O evento é aberto a micro e pequenas indústrias locais, mesmo que não sejam atendidas pelo projeto. É necessário se inscrever neste link (inscrições limitadas): https://www.sympla.com.br/evento/i-encontro-hub-da-industria-do-df-automacao-como-melhorar-a-gestao-de-sua-empresa/1848922

O tema do primeiro encontro foi escolhido com base em diagnósticos feitos no ano passado, em que a equipe do Hub da Indústria constatou entre empresas do DF dificuldades na gestão de estoques e no acompanhamento de resultados financeiros, baixa capacitação de funcionários e indisponibilidade de tempo dos gestores.

Ainda neste trimestre, estão programadas capacitações em marketing (ferramentas e serviços para inserção na internet), em acompanhamento de métricas de mídias sociais e sites e em gestão de estoques.

Lançamento do projeto

No encontro do dia 26, com o início das atividades de capacitação, o Hub da Indústria do DF será oficialmente lançado. Em 2022, o projeto foi aprovado em edital da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), inscrito pela Fibra, pela Biotic S.A. — empresa gestora do Parque Tecnológico de Brasília —, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no DF, pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) e pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília.

Ainda no ano passado, o projeto começou a caminhar com pesquisas e workshops para diagnóstico da maturidade digital, a fim de identificar as principais necessidades de empresas do setor. Houve workshops com os segmentos de vestuário, de alimentos, de construção e de mármore, granito, artefatos, cimento e concreto. As empresas dessas áreas que aderirem ao projeto serão acompanhadas gratuitamente em atividades de apoio à transformação digital. Os temas centrais são voltados ao aumento de receita, à visibilidade e à competitividade do negócio.

Após a fase de capacitações, serão executados os outros dois eixos do projeto: solução e transformação, com curadoria, aconselhamento e acesso dos participantes a ferramentas digitais aplicáveis à solução de seus maiores desafios; e conexão e interação, com integração e incentivo à inovação aberta em transformação digital, por meio de ações entre empresas, startups, governo, academia e outros agentes que compõem o ecossistema de inovação.

Interessados em participar do Hub da Indústria (segmentos de vestuário, de alimentos, de construção e de mármore, granito, artefatos, cimento e concreto) podem entrar em contato com a Gerência de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Fibra pelo telefone (61) 3362-6017, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail diretoria.inovacaotecnologica@sistemafibra.org.br.

Assessoria de Comunicação da Fibra

(61) 3362-6127/6025

(61) 99674-0238

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support