Notícias

  • Notícias
  • /
  • 1ª Corrida e Caminhada UnB/HUB abrem as...

1ª Corrida e Caminhada UnB/HUB abrem as ações da Semana Universitária 2022

No último domingo, 28, a comunidade se reuniu logo cedo no estacionamento do HUB para a 1ª Corrida e Caminhada UnB/HUB. Promovida em celebração aos 60 anos da Universidade de Brasília e aos 50 anos do Hospital Universitário (HUB), a corrida marcou a abertura da Semana Universitária 2022.

Em clima de descontração, 374 participantes percorreram 5km no campus Darcy Ribeiro. A largada ocorreu às 8h no estacionamento do HUB e o trajeto passou por prédios históricos, como o Instituto Central de Ciências, o Beijódromo e a Biblioteca Central. Os três melhores colocados na categoria geral e por faixa etária foram os premiados.

A organização ficou a cargo do Decanato de Extensão e HUB, contou com a colaboração dos parceiros SESC, FUNAPE e da Finatec que apoiou com as mochilas e squeeze do kit. A ação abriu a 22ª Semana Universitária da UnB.

Imagens: Luis Gustavo Prado/Secom UnB
Informações: Erika Suzuki/Secom UnB

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support