Notícias

  • Notícias
  • /
  • Finatec é habilitada para integrar Banco de...

Finatec é habilitada para integrar Banco de Organizações da Sociedade Civil do ICMBio

Publicada em 6 de agosto de 2026

A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) foi habilitada para integrar o Banco de Organizações da Sociedade Civil do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), conforme resultado do Edital de Credenciamento nº 001/2025/ICMBio.

Já credenciada como fundação de apoio do ICMBio, nos termos da Lei nº 8.958/1994, a Finatec amplia, com essa habilitação, suas possibilidades de atuação institucional junto ao Instituto. A inclusão no Banco de Organizações da Sociedade Civil permitirá que a Fundação também participe de futuras parcerias celebradas por esse instrumento.

O banco reúne organizações consideradas aptas a atuar em projetos do ICMBio, de acordo com as demandas e a compatibilidade técnica de cada iniciativa.

Conforme previsto no edital, a habilitação não gera contratação imediata. As organizações poderão ser convocadas à medida que surgirem projetos compatíveis com sua área de atuação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support