Coordenador(a) de Acompanhamento de Projetos
A Finatec busca um profissional celetista para atuar na área de Gestão de Projetos com início imediato.
Como Coordenador(a), você irá:
- Participar de reuniões de alinhamento internas e externas sobre o projeto para início das atividades;
- Acompanhar o desenvolvimento, implementação e ajustes do plano de gerenciamento dos projetos;
- Participar de reuniões de kick-off com coordenador externo do projeto, alinhando entendimentos com relação ao projeto que irá acompanhar;
- Prestar suporte aos coordenadores e financiadores dos projetos através de atendimento, recebimento e acompanhamento de suas necessidades;
- Fazer acompanhamento dos projetos, atentando-se a todos os indicadores do projeto, como prazo, custo, escopo, riscos, mudanças e outros indicadores relevantes relacionados;
- Participar de reuniões periódicas com o coordenador e financiador do projeto, a fim de apresentar o andamento do projeto e seus indicadores, alinhando as expectativas, propondo ajustes na proposta, caso necessário;
- Preparar e disponibilizar relatórios analíticos sobre a execução dos projetos e prestações de contas emitidas;
- Emitir e preparar informativos e relatórios sobre aspectos relacionados a parceria, inscrições, matrículas, posicionamento de interessados e demais ocorrências demandadas pelas coordenações dos cursos;
- Distribuir e acompanhar a execução dos trabalhos, analisando os resultados e assegurando que as atividades desempenhadas pela equipe sejam cumpridas no prazo e padrão estabelecidos;
- Avaliar o desempenho da equipe de trabalho sob sua responsabilidade, dando feedback durante e após a conclusão dos processos e projetos;
- Conhecer e divulgar sistematicamente a seus subordinados o planejamento e direcionadores estratégicos, diretrizes orçamentárias e operacionais, normativos, manuais, orientações e legislações pertinentes às atividades executadas;
- Propor melhoria nos processos operacionais com foco na aplicabilidade nos serviços prestados pela Instituição;
- Realizar a gestão financeira e orçamentária do projeto, por meio da liberação do recurso para pagamento, vinculação e baixa dos itens pagos, e conciliação financeira no sistema;
- Apoiar na compreensão das entregas previstas no projeto, propondo mecanismos de monitoramento das entregas e processos de aprovação do financiador, com o intuito de uma melhor gestão dos projetos;
- Identificar nas entregas e conquistas realizadas nos projetos que compõe o portfólio da Finatec, destaques que possam subsidiar a área de comunicação na ampla divulgação dos serviços da Finatec;
- Orientar e acompanhar as atividades de encerramento, como o envio de cartas de comunicação, desmobilização de equipe, finalização de aquisições necessárias e elaboração prestação de contas, envolvendo quando necessário a equipe de prestação de contas;
- Realizar com as partes interessadas o momento de levantamento das lições aprendidas com o projeto, para que sejam compartilhadas com os demais;
- Prestar suporte e sanar dúvidas relativas as normas e manuais específicas dos financiadores, através da participação em reuniões internas e recebimento de demandas;
- Executar outras atividades compatíveis ao cargo e/ou a critério do superior imediato.
É preciso que você tenha:
- Ensino Superior Completo – Administração, Engenharia, TI ou áreas correlatas;
- Pós-Graduação/MBA Completo: Gestão de Projetos, Estratégia ou Inovação;
- Inglês fluente para participação em reuniões internacionais;
- Excel avançado;
Gostaríamos que você tivesse:
- Experiência mínima de 3 anos em gestão de projetos complexos e estratégicos será considerada um diferencial;
- Excelente capacidade analítica, comunicação e influência;
- Vivência em projetos de pesquisa, extensão e ensino;
- Foco em resultado;
- Comunicação clara e objetiva – oral e escrita;
- Organização;
- Relacionamento Interpessoal;
- Trabalho em Equipe;
- Flexibilidade e Resiliência;
- Atuação Sistêmica e Interdependente;
- Proatividade;
- Análise Crítica;
- Negociação.
O vamos te oferecer:
- Salário no valor de R$ 9.000,00;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Vale Transporte;
- Vale Refeição/Alimentação no valor de R$ 1.350,36 p/ mês;
- Seguro de Vida em grupo;
- Credenciamento SESC;
- Day off: 3 dias por ano;
- TotalPass (para incentivo ao bem-estar e atividade física);
- Clude Saúde (para cuidados com a saúde);
- Galena (para estímulo à aprendizagem contínua);
- Estacionamento amplo e privativo.
Condições do Trabalho:
- Presencial – Sede da Finatec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Após o período de experiência, o formato será híbrido.
Processo seletivo aberto para público interno e externo.
Etapas do Processo Seletivo:
- Período de Inscrições: até o dia 09/11/2025
- Avaliação Curricular: até o dia 10/11/2025
- Entrevista com o RH: até o dia 11/11/2025
- Entrevista com o Gestor: até o dia 12/11/2025
- Resultado do Processo Seletivo: até o dia 20/11/2025
Áreas de Atuação: Administração, Gestão de Projetos
Tipo de contratação: Celetista Administrativo Finatec
Local: Brasília












