Transparência

FUB/EMENDA/DPI/COPEI- Consequências da pandemia de Covid-19 para estrangeiros (imigrantes e refugiados), indígenas e pessoas com deficiência: como tornar o sistema de proteção social responsivo a choques

Objetivo Geral: Este projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação pretende analisar as consequências da crise do Covid-19 para grupos de estrangeiros (imigrantes e refugiados), indígenas e
surdos, os quais poderão estar (ou vir a ficar) desassistidas no período da crise, pela falta de programas de proteção social direcionados a esses grupos ou pela falta de acessibilidade (linguística, cultural e educacional) às informações que circulam sobre a pandemia, com vistas a desenvolver tecnologias sociais na forma de redes de apoio emergenciais específicas para esses grupos, produtos (minicursos online, sites de informações, cartilhas, etc) e de uma proposta de metodologia de adaptação do sistema de
proteção social, para atender as necessidades e especificidades desse público e melhorar a resposta do sistema de proteção social brasileiro a choques dessa natureza.

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Projeto e Subprojetos

A execução deste projeto é realizada de forma hierárquica por meio de um projeto principal , denominado  MÃE, que recebe o recurso integral. Esse recurso é, então, repassado ao subprojeto, denominado FILHO, para a execução específica e detalhada.

Projeto Principal (projeto mãe)

📑7129 – FUB/EMENDA/DPI/COPEI- Apoio a projetos de pesquisa, extensão e inovação para combate à pandemia de Covid-19 propostos na Universidade de Brasília
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FAQ

Como a Finatec gerencia seus projetos administrativamente e financeiramente?

A Finatec adota boas práticas de gestão administrativa e financeira para garantir maior controle e transparência na execução de seus projetos. Cada iniciativa é gerida de forma estruturada, considerando as especificidades de cada caso.

Por que um projeto pode ser dividido em subprojetos?

A divisão de um projeto em subprojetos — também chamada de estrutura de “projeto-mãe” e “projetos-filhos” — ocorre quando há necessidade de fragmentar o esforço planejado em partes menores e mais gerenciáveis.

Essa abordagem facilita a delegação de responsabilidades, permite um controle mais detalhado sobre os entregáveis, aquisições e contratações, além de otimizar a gestão do orçamento de forma integrada e organizada.

Executor: FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA -UnB

Data Assinatura: 23/12/2021

Data Vigência: 31/07/2024

Valor Contratado: R$ 200.000,00

Coordenador: ROZANA REIGOTA NAVES

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