UnB e Finatec criam fundo de doações para projetos com foco em combate ao Covid-19
Publicada em 1 de dezembro de 2020
Encurtar os processos democráticos, facilitar a jornada do usuário e ser transparente são metas de qualquer instituição. No cenário de pandemia, a Universidade de Brasília em parceria com a Finatec, criou o fundo de doações para os projetos de pesquisa relacionados ao Covid-19, o UnB em Ação.
O novo coronavírus evidenciou a importância da pesquisa científica para a sociedade. “No início da pandemia a UnB não mediu esforços para buscar soluções para combater o vírus. Nesse sentido, eles fizeram um processo seletivo, mesmo sem previsão de recursos, para identificar quais projetos poderiam ser executados em prol do combate ao Covid-19. Com isso surgiram mais de 100 projetos de pesquisa” explicou Gustavo Condeixa, superintendente da Finatec.
Em nota, a reitora da UnB, Márcia Abrahão, explica o objetivo do sistema: “Com este fundo, esperamos simplificar as doações de pessoas físicas e jurídicas e, assim, estimular mais a participação dos doadores.” Todos os projetos escolhidos para receber as doações foram aprovados pelo Comitê de Pesquisa, Inovação e Extensão (Copei).
Para viabilizar as doações, a Finatec desenvolveu um sistema de pagamento para captação desses recursos e um site centralizando todas as informações.
As pesquisas ainda não acabaram, você ainda pode fazer parte desse movimento! Escolha ajudar um projeto específico, uma categoria de pesquisa ou doar para o fundo geral, conheça o portfólio de projetos acessando o site UnB em Ação e faça a sua doação. Os valores podem ser doados através de cartão de crédito, boleto ou depósito bancário.