Estrutura Organizacional

Regras e diretrizes

A Finatec é dirigida por um Conselho Superior, órgão máximo de deliberação na fundação, composto por 12 personalidades das áreas acadêmica, científica, tecnológica e empresarial. Quem ajuda na gestão patrimonial e financeira da entidade é o Conselho Fiscal.

A parte executiva é dividida em três pessoas

Prof. Dr. Augusto César de Mendonça Brasil

Diretor-Presidente

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1988), fez mestrado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Espírito Santo (1992), doutorado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa (2000) e Pós Doutorado pelo Instituto Superior Técnico na área de Consumo Energético e Emissão de Poluentes de Veículos de Transportes. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília.

Lattes

Profa. Dr. Renata Aquino da Silva

Diretora-Secretária

É licenciada em Química pela Universidade Católica de Brasília (1995), mestre em Química pela Universidade de Brasília (1998), doutorado em co-tutela em Chimie Physique Et Chimie Analitique – Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (2003) e em Fisico-Química pela Universidade de Brasília (2003). Pós-doutorado em Física da Matéria Condensada pela Université Paris VI. Atualmente é Professora Adjunta do curso de Ciências Naturais da FUP-Universidade de Brasília e Professora Fundadora da Pós-Graduação em Ciência de Materiais da FUP.

Lattes

Prof. Dr. Daniel Monteiro Rosa

Diretor-Financeiro

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (2002), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro de Ensino Superior do Pará (1994), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Propriedades Mecânicas dos Metais e Ligas, atuando principalmente nos seguintes temas: espaçamentos dendríticos, solidificação unidirecional, convecção no líquido, ligas de alumínio, segregação de soluto, propriedades mecânicas.

Lattes

Contamos com a superintendência e, também, com times de gestores e profissionais qualificados para atuar em diferentes áreas, voltadas para soluções específicas para cada projeto.

Conselho Superior

Sandro Augusto Pavlik Haddad

Doutor em Microeletronica pela Delft University of Technology, TU DELFT. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília, UnB. Atualmente é professor da Engenharia Eletrônica da Faculdade do Gama (FGA/UnB) e ministra disciplinas na área de microeletrônica e de Projeto de Circuitos Integrados.

Lattes

 

Carlos Alberto Gurgel Veras

Pós-doutor pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, INPE, Brasil e University of Washington, UW. Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo, USP. Mestre em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia, IME. É professor associado do departamento de engenharia mecânica da UnB desde 1998.  Na atualidade, é diretor do Parque Cinetífico e Tecnológico da UnB.

Lattes

Cecília Leite Oliveira

Doutora e mestre em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília, UnB. Graduada em Letras Licenciatura Plena pela Universidade de Brasília, UnB, Brasil. Atualmente é diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

Lattes

Fátima de Souza Freire

Pós-doutora em Contabilidade Socioambiental pela University Saint Andrews, Escócia. Doutora em Economia pela Université des Sciences Sociales de Toulouse I, França; Mestre em Economia pela Université des Sciences Sociales de Toulouse I, França; Especialista em Matemática Aplicada em Finanças e Economia pela Universidade de Brasília; Graduada em Contabilidade pela Universidade Federal do Ceará. É Professora Titular do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília (UnB) e do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Contabilidade da UnB.

Lattes

Henrique Araújo Costa

Professor Adjunto II da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Mestre e Doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP)

Lattes

Lúcio Remuzat Rennó Júnior

Doutor em Ciência Política pela University of Pittsburgh, realizou pós-doutorado no Latin American and Caribbean Studies Center da SUNY Stony Brook de 2004 a 2005 e no Institute for Latin American Studies do German Institute for Global and Area Studies, em Hamburgo, Alemanha, de 2009 a 2010. É professor associado do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília e ocupa a Direção do Instituto de Ciência Política para o mandato de 2020 a 2024.

Lattes

Maria Emília Machado Walter Telles

Doutora em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas,  mestre em Matemática pela Universidade de Brasília, atualmente é professora adjunta da UnB. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Bioinformática e Biologia Computacional.

Lattes

Mário Lúcio de Ávila

Doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, realizou estágio doutoral no laboratório Triangle na Escola Normal Superior em Lyon – França. Atualmente é  professor adjunto em gestão e sustentabilidade da Universidade de Brasília. 

Lattes

José Eloi Guimarães Campos

Possui graduação em Geologia, mestrado em Geologia e doutorado em Geologia  todos os títulos pela Universidade de Brasília. Atualmente é professor Titular do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Geociências, atuando principalmente nos seguintes temas: Hidrogeologia, Pedologia, Gestão de Recursos Hídricos Subterrâneos, Estratigrafia, Sedimentologia, Geologia de depósitos de fosfato, Geologia Regional, Mapeamento Geológico e Geologia Ambiental

Lattes

Simone Perecmanis

Médica Veterinária formada pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Microbiologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutorado em Patologia Molecular pela Universidade de Brasília. Experiência profissional em gestão de laboratórios de microbiologia, ensino de microbiologia veterinária e saúde clínica de suínos.

Lattes

Loana Velasco Nunes

Doutora na área de Qualidade de Energia, pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Atualmente é professor da Engenharia de Energia Eletrônica da Faculdade do Gama (FGA/UnB).

Lattes

Wildo Navegantes de Araújo

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia, Residência em Zoonoses e Saúde Pública, mestrado em Medicina Veterinária (vigilância Sanitária) pela UNESP-Botucatu/SP e Doutorado em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa, com ênfase em Epidemiologia Molecular pelo CPqGM, Fiocruz, Bahia.

Lattes

Conselho Fiscal

Giovany de Jesus Malcher Figueiredo

PhD em Matemática pela Universidad de Sevilla – Espanha e pela UNESP, mestre em Matemática pela Universidade Federal do Pará, graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará. Atualmente é Professor Titular da Universidade de Brasília – UNB e possui bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq e assumiu a Chefia do Departamento de Matemática da UnB.

Lattes

Edmilson Soares Campos

Doutor em Contabilidade pela Universidade de Brasília, Mestre em Contabilidade pela Universidade de Brasília, especialista em perícia contábil pela Universidade Mauá e especialista em controladoria pela Universidade de Brasília. Bacharelando em Direito pelo IDP, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Goiás. Atualmente atua como professor da Universidade de Brasília. Experiência na área de Contabilidade e Administração, com ênfase em Controladoria, Perícia Contábil, Custos, Orçamento público e Contabilidade Pública.

Lattes

Bruno Vinícius Ramos Fernandes

Doutor em Ciências Contábeis pelo Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis – UnB/UFPB/UFRN. Mestre em Ciências Contábeis pelo Programa Multi-institucional e Inter-regional de Pós-graduação em Ciências Contábeis – UnB/UFPB/UFRN. Graduado em Ciências Contábeis pela UnB. Atualmente é Professor Adjunto IV do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade de Brasília – UnB, onde foi Coordenador de Graduação no período de 2012 a 2015. Professor do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis – PPGCONT/UnB. Vice-diretor do Centro de Regulação e Mercados – CERME/UnB, onde pesquisa na área de Regulação Contábil e Financeira. 

Lattes

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support